O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma composição do Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação policial, na tarde desta terça-feira (03), próximo ao 4° anel viário, na BR-116 que resultou na morte de três suspeitos de integrarem uma organização criminosa e na apreensão de três armas de fogo. Alerrandro Chaves Granja (20), com antecedentes criminais por homicídio e roubo e com três mandados de prisão em aberto também por homicídio e roubo; José Laudenir da Silva Gomes (31), que também tinha mandado de prisão em aberto, e Flauber Macilio Maia Chaves (31), sem antecedentes criminais, foram atingidos e socorridos para uma unidade hospitalar, vindo a óbito. No automóvel em que eles estavam, foram encontrados duas pistolas calibre 40 e um revólver calibre 38.
De acordo com os militares que atuaram na ocorrência, os suspeitos vinham sendo monitorados pelo apoio da inteligência do Bepi. Foi iniciada uma perseguição. No momento da abordagem policial, houve reação por parte dos abordados, que resultou em uma troca de tiro entre eles e os policiais militares. A viatura da PMCE foi atingida, mas os PMs não se feriram. O procedimento policial está sendo instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.