Pular para o conteúdo principal

Prefeitura e Instituto Iracema promovem ação de esporte e sustentabilidade na Praia de Iracema



Na programação, que acontece no próximo sábado (14/12), limpeza da orla, oficinas e roda de conversa

A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema promovem no próximo sábado (14/12), a partir das 8 horas, uma ação de esporte e sustentabilidade na Praia de Iracema.
Entre as atividades, limpeza da orla, separação e pesagem do lixo recolhido, oficina de confecção de lixeiras de papelão, roda de conversa com o tema: De Óleo no Lixo, além da oficina de Beach Soccer para iniciantes.  
A programação, aberta ao público, conta ainda com apresentação musical da banda Apanhadores de sonhos, às 17 horas, na Praia do Lido/Crush.
“Será um dia de atividades de incentivo às práticas saudáveis ao ar livre e conscientização de preservação do meio ambiente nas praias. Uma programação diferente e convidadativa a todos que estiverem pela Praia de Iracema, reunindo esporte, música e oficinas”, destacou Davi Gomes, presidente do Instituto Iracema.

A iniciativa, promovida também pela Asssociação de Altinha do Estado do Ceará (Altinha 085), recebe o apoio do Mercadinho São Luiz, do projeto Praia Limpa é Mais Legal da loja Greenish, Cagece e Socrelp.


Programação

Manhã (local de concentração Greenish)
8:00 – Café da manhã e entrega de kits
8:30 – Limpeza da orla
10:00 – Separação e pesagem do lixo
11:00 – oficina de confecção de lixeiras de papelão (os moradores de rua serão convidados a participarem).

Tarde (local de concentração: Praia Lido /Crush, próximo a quadra de beach soccer)
15:00 – Demo de Altinha e Futmesa + dj
16:00 – Roda de conversa com o tema: De óleo no lixo
17:00 – Oficina de Beach Soccer para iniciantes + Apanhadores de sonhos (atração musical)

Serviço
Data: 14/12 (sábado)
Hora: 8h às 12h e 15h às 18h
Local: Praia do Lido/Crush e Casa Greenish

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…