o Notícias INTER GOLEIA O BOTAFOGO COM SHOW DA TORCIDA INTER GOLEIA O BOTAFOGO COM SHOW DA TORCIDA 24 de outubro de 2026 Compartilhar GOLEADA COLORADA NO GIGANTE! Apoiado por mais de 33 mil torcedores e torcedoras que enfrentaram forte chuva no Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o Botafogo por 3 a 0, neste sábado (24/10), em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória, que leva o Inter aos 35 pontos na tabela nacional, foram marcados por Matheus Bahia, Juninho e Bernabei. Fora de casa, o time de Eduardo Baptista voltará a campo diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 19h30 da próxima quarta-feira, dia 28. Inter goleou o Botafogo no embalo da torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte Colorado marca duas vezes no primeiro tempo Com o Beira-Rio pulsando, o Clube do Povo iniciou o confronto dominando a posse de bola e controlando as ações. Logo aos 11, Bruno Gomes arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer grande defesa. Na sequênci...
O planeta está mudando. Os sistemas sociais e políticos, as novas tecnologias, as formas de aprendizagem, tudo se encontra em processo de transformação e adequação. Em análises isoladas, existe um vasto material bibliográfico sobre temas pujantes, tais como a computação inteligente, a globalização com seus amores e seus reveses, a onda nacionalista cada vez mais forte e a proteção dos direitos fundamentais em um mundo onde constantemente as soberanias estatais são ameaçadas pelos interesses econômicos das grandes corporações.
Todavia, a reflexão sobre tão complexos e polêmicos temas não deve ser feita de maneira isolada. Não pode! A análise coordenada sobre as mudanças cinge um estudo dos diversos fragmentos, uma vez que sua inevitável junção e aplicação no dia a dia das sociedades podem distanciar o cidadão de seus direitos fundamentais, alterando os paradigmas da democracia e da cidadania.
Nesta toada, a análise da formação acadêmica dos novos profissionais, e os novos alicerces que devem ser sedimentados, é tema pujante nas academias do saber. Em um corte mais estreito, se deve observar como se dá a formação jurídica tradicional e os novos rumos e necessidades do futuro profissional nas diversas áreas do Direito.
O antigo profissional que com inúmeras dificuldades, horas de estudo e dedicação buscava ter acesso à imensa legislação existente e ao acervo jurisprudencial das cortes superiores, hoje de maneira simples tem rápido acesso a todas estas informações, seja no seu escritório ou no smartphone.
O operador do Direito cada vez mais precisa de uma formação multidisciplinar, familiarizando-se com os demais segmentos da sociedade, para de forma mais precisa e de maneira humanizada encontrar soluções para as demandas administrativas e judiciais hodiernas.
Seguindo esta vertente, o Curso de Direito da UniAteneu se dedica a formar os profissionais do futuro, para quando chegar o momento, ter oriundos de seus bancos acadêmicos não somente bacharéis, mas cidadãos prontos para exercer seu papel na nova sociedade que rapidamente vem surgindo.
Prof. Ms. Fernando de Lima Almeida
Coordenador do Curso de Direito da UniAteneu na unidade acadêmica Grand Shopping
Doutorando em Direito Civil e mestre em Planejamento e Políticas Públicas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.