Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Crimes contra instituições financeiras reduzem 66% em 2019; nenhuma ação contra carro-forte foi registrada nos doze meses


16 DE JANEIRO DE 2020 - 17:45 # # # # # #

Após medidas adotadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado do Ceará fechou o ano de 2019 com uma redução de 66% nos crimes contra instituições financeiras. De janeiro a dezembro do ano passado, 14 ocorrências foram registradas pelas forças de segurança. No ano de 2018, foram 41 casos. Entre os números, um fato que merece destaque é que em quatro meses do ano passado não foi registrado nenhuma ação criminosa contra instituições financeiras, ou seja, a redução foi de 100% em comparação ao ano anterior. Os períodos que zeraram de ocorrência em 2019 foram junho, agosto, setembro e novembro. Em 2018, esses mesmos meses tiveram, respectivamente, quatro, três, cinco e quatro casos.
Para André Costa, a troca de informações e a integração entre as forças estaduais e federais tem sido a receita por trás dos bons índices. “O Ceará vem em uma redução contínua desse tipo de crime. Em 2019, por exemplo, não tivemos nenhuma ocorrência envolvendo carro-forte. Isso é fruto de um trabalho sempre integrado entre as Polícias Civil e Militar e as muitas trocas de informações com outros estados da região Nordeste, já que normalmente esses criminosos atuam em outros territórios nordestinos. Destaco também a integração com a Polícia Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que sempre detém informações sobre esses grupos. O uso das nossas tecnologias, como a expansão do videomonitoramento para 43 cidades, o uso do Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) e o Big Data também têm colaborado bastante com esses resultados”, pontuou.
Uma das ações que merecem destaque é o fortalecimento do policiamento ostensivo nas cidades interioranas cearenses. É o exemplo da incorporação do Batalhão de Divisas, que passou a integrar o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará, bem como as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), especialmente o trabalho especializado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
“A incorporação do Batalhão de Divisas ao CPChoque tirou a conotação do patrulhamento de trânsito, que antes era ligado ao BPRE. Então os policiais militares receberam toda a doutrina, o treinamento e o armamento no padrão do Comando de Choque. Dessa maneira, nós praticamente dobramos as equipes, que somaram-se ao policiais do Cotar (Comando Tático Rural). Então, hoje, possuímos um patrulhamento ainda mais voltado à prevenção a esse tipo de ocorrência. Há, obviamente, o trabalho da Polícia Civil, que algumas vezes se antecipa e evita que o crime aconteça. No entanto, mesmo o delito acontecendo, a DRF investiga, prende e evita que aquele grupo pratique novos crimes.”, destacou o secretário.
O patrulhamento aéreo também é um forte aliado no combate aos crimes contra as instituições financeiras em território cearense. Por isso, o Governo do Ceará realizou a interiorização das bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que hoje está presente nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, o que possibilitou mais agilidade nos atendimentos das ocorrências em todas as regiões do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.