A Semana do Doador é realizada anualmente em todos os hemocentros do país Entre os dias 24 e 30 de novembro , o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) , equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) , realiza a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue . A abertura oficial acontece nesta segunda-feira (24), às 10h, na sede da instituição, em Fortaleza, com participação especial de Zé Cantor . O tradicional evento, ocorre em todas as unidades do hemocentro, com uma programação especial em agradecimento aos voluntários que contribuem regularmente com o gesto solidário. O evento é realizado anualmente em todos os hemocentros do país. Neste ano, a programação reúne diversas atividades voltadas à valorização dos doadores e ao estímulo à doação voluntária. “Esse período é um momento de alegria, solidariedade e gratidão. Ao longo do ano, os voluntários mantêm um compromisso que nos permite oferecer um serviço de qualidade para toda...
Curso de Podologia do Senac chega em Iguatu e garante um leque de oportunidades para atuação no mercado de trabalho
Atividade promissora e cada vez mais requisitada, o podólogo também pode ser inserido em equipes multidisciplinares de saúde, explica especialista.
Iguatu já pode comemorar a chegada do curso técnico de Podologia do Senac, braço educacional do Sistema Fecomércio. A unidade do Senac Iguatu está com inscrições para a primeira turma que inicia no dia 18 de fevereiro. O curso abrange várias especialidades gerando diversas perspectivas para o mercado de trabalho, principalmente para aqueles que procuram investir em uma carreira profissional na área da Saúde.
O podólogo trabalha fazendo a prevenção de patologias superficiais na região dos pés, dentre elas: calosidades, unhas encravadas, infecções podais como frieiras e micoses de unhas. Segundo a podóloga e professora do Senac Iguatu, Anna Paula Nunes, o profissional pode ser inserido em equipes multidisciplinares da área de Saúde. “Esse profissional também poderá atuar na prevenção voltada para pessoas com neuropatias que correm o risco de sofrer algum tipo de amputação, que é o caso de diabéticos”, explica a especialista.
Com carga horária de 1200h, o curso técnico de Podologia do Senac Iguatu é voltado para empreendedores e pessoas que buscam qualificação profissional ou mudança de profissão. O público que mais tem buscado a especialidade são pessoas entre 20 e 50 anos de idade, com o nível médio completo. Considerada a única escola de educação profissional que oferece o curso na região, o Senac dispõe de laboratório com equipamentos de ponta dentro do padrão e normas estabelecidas, além de material didático incluso.
Mercado x Oportunidade
Com uma população crescente, de mais de 103 mil de habitantes, a cidade de Iguatu, localizada no Centro-Sul do Estado, se configura como um dos principais polos de saúde da região. Atualmente, o município conta com um hospital público além de três renomados hospitais particulares que atendem a população local e regiões do entorno. Nesse contexto, o crescimento da demanda em podologia no setor impulsiona cada vez mais o mercado de trabalho na contratação de profissionais de saúde.
Há apenas uma clínica que atende em Iguatu, tendo um único profissional em podologia. Dessa forma, o segmento torna-se crescente, com aumento do interesse do público em tratar problemas dos pés, e que por vezes buscam resolver o problema em centros maiores.
SERVIÇO
Curso técnico de Podologia
Local: Senac Iguatu
Inscrições: atendimentocrato@ce.senac.br
Previsão de início: 18/02/2020
Carga horária: 1200h
Objetivo: Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
• Requisitos mínimos: idade mínima: 18 anos completos
• Escolaridade: cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.
Mais informações: Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134 – Centro
(88) 3582.7750 / (88) 99205.8252

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.