O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
Curso de Podologia do Senac chega em Iguatu e garante um leque de oportunidades para atuação no mercado de trabalho
Atividade promissora e cada vez mais requisitada, o podólogo também pode ser inserido em equipes multidisciplinares de saúde, explica especialista.
Iguatu já pode comemorar a chegada do curso técnico de Podologia do Senac, braço educacional do Sistema Fecomércio. A unidade do Senac Iguatu está com inscrições para a primeira turma que inicia no dia 18 de fevereiro. O curso abrange várias especialidades gerando diversas perspectivas para o mercado de trabalho, principalmente para aqueles que procuram investir em uma carreira profissional na área da Saúde.
O podólogo trabalha fazendo a prevenção de patologias superficiais na região dos pés, dentre elas: calosidades, unhas encravadas, infecções podais como frieiras e micoses de unhas. Segundo a podóloga e professora do Senac Iguatu, Anna Paula Nunes, o profissional pode ser inserido em equipes multidisciplinares da área de Saúde. “Esse profissional também poderá atuar na prevenção voltada para pessoas com neuropatias que correm o risco de sofrer algum tipo de amputação, que é o caso de diabéticos”, explica a especialista.
Com carga horária de 1200h, o curso técnico de Podologia do Senac Iguatu é voltado para empreendedores e pessoas que buscam qualificação profissional ou mudança de profissão. O público que mais tem buscado a especialidade são pessoas entre 20 e 50 anos de idade, com o nível médio completo. Considerada a única escola de educação profissional que oferece o curso na região, o Senac dispõe de laboratório com equipamentos de ponta dentro do padrão e normas estabelecidas, além de material didático incluso.
Mercado x Oportunidade
Com uma população crescente, de mais de 103 mil de habitantes, a cidade de Iguatu, localizada no Centro-Sul do Estado, se configura como um dos principais polos de saúde da região. Atualmente, o município conta com um hospital público além de três renomados hospitais particulares que atendem a população local e regiões do entorno. Nesse contexto, o crescimento da demanda em podologia no setor impulsiona cada vez mais o mercado de trabalho na contratação de profissionais de saúde.
Há apenas uma clínica que atende em Iguatu, tendo um único profissional em podologia. Dessa forma, o segmento torna-se crescente, com aumento do interesse do público em tratar problemas dos pés, e que por vezes buscam resolver o problema em centros maiores.
SERVIÇO
Curso técnico de Podologia
Local: Senac Iguatu
Inscrições: atendimentocrato@ce.senac.br
Previsão de início: 18/02/2020
Carga horária: 1200h
Objetivo: Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
• Requisitos mínimos: idade mínima: 18 anos completos
• Escolaridade: cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.
Mais informações: Senac Iguatu: Rua 13 de Maio, 1134 – Centro
(88) 3582.7750 / (88) 99205.8252
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.