Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Espaço Cultural Unifor realiza em fevereiro projeto “Conversa com Artistas”


Iniciativa promove bate-papo de artistas com o público visitante da 20ª Unifor Plástica sobre o processo criativo das obras. A estreia acontece neste sábado, dia 1°, com três mulheres do grupo de expositores.

A 20ª Unifor Plástica: Simultaneidades – A Arte com a Palavra está chegando ao seu último mês de exibição. E para encerrar de forma especial, durante os sábados de fevereiro acontecerá o projeto “Conversa com Artistas”, um bate-papo de artistas com o público visitante do Espaço Cultural Unifor sobre o processo criativo das obras que integram a exposição.

A ação visa aproximar o expectador e o artista, de forma a democratizar a arte e torná-la mais acessível. A cada sábado estarão presentes três artistas do grupo de expositores para conversar com o público, sempre das 16h30 às 18h. A entrada é gratuita. A ação reafirma a importância institucional da Unifor Plástica na construção da visualidade brasileira.

Com curadoria de Denise Mattar, a 20ª Unifor Plástica reúne o trabalho de 25 artistas, com uma mescla de obras inéditas e outras produzidas anteriormente. Empregada esporadicamente ao longo da história, a palavra foi utilizada em pinturas, tapeçarias, sendo incorporada às artes plásticas no início do século XX, a partir das vanguardas modernistas, futurismo, cubismo, surrealismo e dadaísmo.

Neste sábado, 1º de fevereiro, a estreia do projeto vai contar com a presença de três artistas mulheres que compõem o catálogo da exposição. Conheça mais sobre elas:

Ana Cristina Mendes
É artista visual, estilista e mestre em Artes pelo PPGArtes ICA-UFC. Os tecidos fazem parte de seus afetos desde criança, quando o universo dos armazéns têxteis estava presente em seus passeios preferidos com sua mãe. Hoje, atuando como artista visual, vem trabalhando na fronteira de diferentes linguagens artísticas, sempre ativando o tecido e a vestimenta como suporte e matérias subjetivas do trabalho. Participou de exposições coletivas, individuais, performances e residências artísticas em âmbito nacional e internacional. Foi premiada em duas edições da Unifor Plástica e recebeu prêmios do MinC e SecultFor.

Julia Debasse
Natural do Rio de Janeiro, residente há três anos em Fortaleza, Julia Debasse é artista visual e compositora. Estudou pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e na Casa Daros, RJ. Mostras individuais: 2013 - A Primeira Comitiva, Artur Fidalgo Galeria, RJ; 2014 - Ao Meu Prezado Predador, Artur Fidalgo Galeria, RJ; 2016 - Vila dos Mistérios, Projeto Technô, Oi Futuro Flamengo, RJ. Foi selecionada pelo projeto Art’Oasis para realizar um mural 4,5 x 21m em Petrosino, Sicília, Itália. 2019 - Altar, Artur Fidalgo Galeria, RJ, 2019. Principais mostras coletivas: 2008 - Galeria da UFF, Niterói, Palácio Itamaraty, DF; A Gentil Carioca, RJ. 2011 - Quase Casais, Galeria Maus Hábitos, Portugal. 2012 - In Paper, Without Name, Parking Gallery, Irã. 2013 - Museu Bispo do Rosário Arte, RJ. 2014 - 39° SARP, Ribeirão Preto, SP, Figura Humana, Caixa Cultural, RJ. 2015 - Ficções, Caixa Cultural, RJ. 2018 - Mulher, Vírgula, Centro Cultural Dragão do Mar, Fortaleza. O trabalho da artista é representado pela Artur Fidalgo Galeria, RJ e Galeria Murilo Castro, BH.

Lia de Paula
Fotógrafa, formada em Cinema, natural de Fortaleza. Parte da infância e da adolescência morou na Inglaterra, onde aprendeu a fotografar e cursou Media Studies no Westminster College. Desde então, vem se dedicando profissionalmente à fotografia. Em Fortaleza, trabalhou no jornal O Povo e na Prefeitura da cidade. Participou da produção de livros e de exposições, antes de se mudar para Brasília, onde passou pela Agência Senado e Ministérios, atuando também na fotografia de família. De volta a Fortaleza, está coordenando o educativo do Museu da Fotografia Fortaleza e vem se dedicando à fotografia autoral e à pesquisa sobre parentalidade com o projeto “Todo filho é filho da mãe?”.

Serviço
Conversa com Artistas
Local: Espaço Cultural Unifor
Data: Dias 1°, 8,15 e 29 de fevereiro de 2020
Horário: 16h30 às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.