O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O presidente da rede Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro, embarcou na última quinta-feira (9) para os Estados Unidos para participar do NRF 2020 Vision: Retail’s Big Show, considerado o maior encontro de varejo do mundo, reunindo grandes marcas e fabricantes. O evento teve início no dia 11/1 e segue até 14/1, em Nova Iorque. O NRF é a Federação de Varejo, organização centenária que reúne uma comunidade com 38 mil participantes, 800 expositores, de 99 países. O evento faz parte da programação da NRF Retail Week.
Desde 1979, Honório Pinheiro lidera a rede de supermercados que possui hoje 13 lojas no Estado, em sete cidades cearenses, um Centro de Distribuição, além de 11 salas de cinemas, quatro parques infantis, cinco choperias e um shopping center, empregando mais de 1.700 colaboradores. Para 2020, a rede planeja expansão de mais duas unidades em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite, Monsenhor Tabosa e Antônio Sales).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.