Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo de carnaval (15) para participar da folia do bloco Divinas Tretas, que se concentrou, mas não saiu, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Divina Tretas é um dos 55 blocos corresponsáveis pela alegria neste dia ensolarado e quente dos cariocas. O coletivo deriva do antigo bloco Toco-Xona, o primeiro bloco LGBTQIA+ da cidade do Rio de Janeiro , criado em 2007 e renomeado em 2022, após a pandemia de covid-19. A programação musical, tocada ao vivo e nos intervalos, tenta dar conta da pluralidade de ritmos brasileiros com samba, axé, piseiro e pitadas de rock em meio à cena pop. “São músicas que levantam a galera”, explica a cantora e multi-instrumentista Karol Gomes, que se apresenta com tamborim e microfone na banda do bloco. “Tocamos músicas que o público gosta, de divas internacionais e divas brasileiras, em que vestimos a roupinha da gente”, acrescenta Thaissa Zin, produtora executiva do Divinas Tretas. Fol...
Os atletas estão em Fortaleza para reviver a partida final da Copa de 94 em comemoração aos 25 anos da conquista do tetracampeonato pelo time brasileiro
Os jogadores da Seleção Brasileira e Italiana de Futebol do ano de 1994 realizaram uma visita ao Hospital Peter Pan na manhã desta quarta-feira (08). Estiveram presentes o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, Taffarel, Gilmar, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Washington ‘Coração Valente’ (Brasil), Gianfranco Zola, Albertine Demetrio, Pierluigi Casiraghi, Francesco de Martino e Christian Panucci (Itália).
Além dos atletas, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Canarinho, mascote oficial do time brasileiro, também marcaram presença no hospital. Na ocasião foram doadas para a instituição bolas e uma blusa autografada pela atual Seleção Brasileira.
Carlos Alberto Parreira fala sobre o impacto de uma ação social como esta. “Em uma visita como esta, nós ganhamos mais do que os pacientes e os pais. Aqui, nós podemos enxergar esse lindo e importante trabalho feito pela Associação Peter Pan, vemos essas crianças que enfrentam uma realidade difícil e mesmo assim continuam sorrindo. Então para nós é um prazer participar de um momento como este”.
O ex-jogador italiano, Christian Panucci, pontua sobre o papel do esporte na vida de crianças e adolescentes. “É de suma importância que o esporte seja incentivado na infância e adolescência, não apenas o futebol. Os governantes exercem um papel central na garantia desse direito. O esporte tem mudado a vida de muitas pessoas, tirando-as das ruas e da marginalidade”.
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Taffarel fez a festa com a garotada. Alegre, divertido e sempre com um sorriso no rosto, o ex-goleiro deixou uma mensagem de solidariedade e altruísmo. “A gente tem que olhar um pouco para o próximo, ajudar no que o outro está precisando. Hoje, aqui no hospital, nós hoje uma realidade difícil, uma criança que passa por um tratamento doloroso, um pai que vivencia isso. Cada vez mais o ser humano precisa trabalhar a empatia”, finaliza ele.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.