Com a justificativa de evitar novas despesas, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, vetou o restabelecimento da chamada “gratificação faroeste”, uma emenda de lei que premiava com até 150% do salário policiais que tenham se destacado, entre outras ações, pela “neutralização de criminosos”, como dizia o texto aprovado por deputados estaduais. A decisão de Castro está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23) e se refere à Lei 11.003, resultante do Projeto de Lei (PL) 6027/2025, de autoria do próprio Executivo estadual. Originalmente, o PL tratava de restruturação do quadro de servidores da Secretaria Estadual de Polícia Civil, mas ao tramitar pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os deputados incluíram uma emenda que determinava bonificação a policiais ─ que poderia variar de 10% a 150% do salário ─ “em caso de apreensão de armas de grande calibre ou de uso restrito, em operaçõ...
O programa Jovem Aprendiz recebeu 273 candidatos no primeiro dia de inscrições, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/1). Ao todo, 90 vagas estão disponíveis. Todas estão previstas em edital (n.° 001/2020/SETEM) publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10/1).
As inscrições seguem até 17 de janeiro. É preciso que o candidato leve documentação original e cópias de identificação com foto, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Título de Eleitor (não exigido aos menores de 18 anos) e comprovante de endereço de Caucaia com data de emissão inferior a 90 dias, além de ficha de cadastro preenchida que pode ser baixada neste link. (file:///C:/Users/joaob/ Downloads/2001131112ficha_ aprendiz2020.pdf)
Para se inscrever, o interessado deve dirigir-se à sede da Setem entre 8 horas e 13 horas. No último dia, 17/1, serão aceitas inscrições até às 14 horas. O Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais criada em 2000 com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. O jovem que estuda e trabalha recebe também capacitação específica na área em que esteja empregado.
Conforme o gestor do Sine Municipal, que integra a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Alexandre Fonseca, somente podem participar jovens com idade entre de 16 e 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escola pública. “As vagas disponíveis são distribuídas nas áreas de assistente administrativo, assistente de comércio e alimentador de linha de produção.”
SERVIÇO
INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ
QUANDO: de 13 a 17 de janeiro de 2020.
ONDE: rua Coronel João Licínio, 517, no Centro
INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ
QUANDO: de 13 a 17 de janeiro de 2020.
ONDE: rua Coronel João Licínio, 517, no Centro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.