Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, convoca audiência pública na quarta-feira (12/02) para discutir o funcionamento do Programa de Órteses e Próteses do Município de Fortaleza. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Após fiscalização feita em 14 de janeiro de 2020 à Policlínica João Pompeu Lopes Randal, no bairro Jangurussu, o MPCE constatou que a fila de espera para recebimento de órteses e próteses em Fortaleza conta com mais de três mil pacientes, alguns aguardando desde 2012. Por isso, foram notificadas a comparecer à audiência a Coordenação da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, onde o programa funciona, e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que informará as providências adotadas.
Também foram convidados a participar representantes das Promotorias de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Ceará, da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEDEF), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Fortaleza (COMDEFOR), da Coordenadoria Municipal das Pessoas com Deficiência (COPEDEF), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência do Estado, do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, além da população interessada e de órgãos governamentais e não governamentais relacionados com o tema.
SERVIÇO
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.