Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC Na última quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentou a equipe do Vila Nova-TO, no Ginásio Júlio Irineu Costa, pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão. Na ocasião, o Tricolor de Aço venceu por 4 a 2 e chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas. Wendel (2x), Neto e Gugu Flores marcaram para o Tricolor de Aço. Restando uma partida para encerrar a primeira fase, o Fortaleza enfrenta a equipe do Sport, nesta quinta-feira (18), às 18h, pela terceira rodada da Taça Brasil. Necessitando de um empate para avançar de fase, o Leão do Pici tem sua classificação encaminhada para as semifinais. A sexta-feira e o sábado serão de descanso para o elenco tricolor. Caso confirme a classificação, a vaga na grande final e o acesso para a divisão especial serão disputados no domingo (21). Com quatro gols marcados, o ala Wendel é o artilheiro da competição nacional de forma isolada. Gugu Flores, com três tentos, é o vice-artilheiro.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, convoca audiência pública na quarta-feira (12/02) para discutir o funcionamento do Programa de Órteses e Próteses do Município de Fortaleza. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Após fiscalização feita em 14 de janeiro de 2020 à Policlínica João Pompeu Lopes Randal, no bairro Jangurussu, o MPCE constatou que a fila de espera para recebimento de órteses e próteses em Fortaleza conta com mais de três mil pacientes, alguns aguardando desde 2012. Por isso, foram notificadas a comparecer à audiência a Coordenação da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, onde o programa funciona, e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que informará as providências adotadas.
Também foram convidados a participar representantes das Promotorias de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Ceará, da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEDEF), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Fortaleza (COMDEFOR), da Coordenadoria Municipal das Pessoas com Deficiência (COPEDEF), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência do Estado, do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, além da população interessada e de órgãos governamentais e não governamentais relacionados com o tema.
SERVIÇO
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotoria de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.