A festa dos campeões em Lima Gilvan de Souza / Flamengo O Flamengo conquistou neste sábado (29) o título da Libertadores de 2025 ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Monumental U, de Lima. Danilo, de cabeça, fez o gol do jogo, no segundo tempo. Com a conquista, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores. O jogo foi digno de uma final continental, com várias chances para os dois lados e a participação intensa das duas torcidas, que lotaram o estádio. O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve em Lima e prestigiou a decisão. Ele foi um dos que entregaram as medalhas aos vices e aos campeões, ao lado do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Primeiro tempo O Flamengo começou melhor, com trocas rápidas de passe no ataque e criou dois lances de perigo aos 14 e 15 minutos, com Bruno Henrique e Samuel Lino. O Palmeiras equilibrou a partida em seguida e ameaçou a meta de Rossi com Vitor Roque e Flaco López. Sem o placar alterado, as ...
26 DE JANEIRO DE 2020 #Chuva #Rajada #Vento
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, neste domingo (26), rajadas de mais de 60 km/h. O aumento repentino da velocidade dos ventos foi provocada por sistemas meteorológicos que formaram-se próximo ao norte do Nordeste.
Pela manhã, uma linha de instabilidade trouxe chuva e rajadas que atingiram 47 km/h. Este sistema é formado a partir de um conjunto de nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) em forma de linha, sendo estas também associadas a precipitações mais intensas. Nas imagens de radar e satélite monitoradas pela Funceme, é possível ver, com clareza, o fenômeno.
Imagem de radar na manhã deste domingo com chuvas em decorrência da linha de instabilidade (FOTO: Reprodução/Funceme)
Segundo a Funceme, o calor e a alta umidade dos últimos dias foram ‘ingredientes’ para a instabilidade atmosférica deste sistema atmosférico proporcionar fortes rajadas próximo ao litoral.
Já no período da tarde, devido à presença de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) no norte do Estado que, assim como a linha de instabilidade está associado a nuvens do tipo Cb, provocou mais precipitações e ventos fortes. No balanço até a tarde de hoje, a maiores rajadas registradas pela Funceme, por município, foram de:
65,1 km/h – Sobral
60,8 km/h – Quixeramobim
54,7 km/h – Morada Nova
47,5 km/h – Jaguaruana
47,1 km/h – Fortaleza
Chuvas
As precipitações deste domingo no Litoral de Fortaleza já haviam sido indicadas na previsão do tempo da última sexta-feira e também reforçadas na manhã deste sábado. Para hoje, ainda espera-se ainda que outras regiões do Estado, incluindo a porção centro-sul, receba precipitações acompanhadas de ventos mais intensos.
Considerando dados parciais das Plataformas de Coleta de Dados (PCD) da Funceme e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os maiores acumulados de chuva foram em:
Caucaia – 25 mm
Fortaleza – 15 mm
Sobral – 15 mm
Acaraú – 14,6 mm
Para esta segunda, a previsão é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba e no Maciço de Baturité. No centro-sul, há cenário favorável para eventos de chuva. A Funceme indica ainda que, amanhã, ventos deverão seguir mais fortes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.