A casa, com estrutura reforçada, era utilizada por um grupo criminoso de origem carioca; dois homens foram presos no local A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou, nesse sábado (6), um imóvel que funcionava como uma espécie de “bunker” e apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento. A ofensiva ocorreu no Distrito de Iguape, na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Durante a ação, dois homens foram presos. As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) chegaram ao local após investigações sobre movimentações suspeitas e constantes no imóvel. Ao se aproximarem, os policiais civis abordaram dois homens, ambos de 25 anos, e um deles já responde por tráfico de drogas. Durante a incursão, foi identificado que parte da residência funcionava como uma espécie de “bunker subterrâneo”, estruturado para oferecer resistência e segu...
26 DE JANEIRO DE 2020 #Chuva #Rajada #Vento
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, neste domingo (26), rajadas de mais de 60 km/h. O aumento repentino da velocidade dos ventos foi provocada por sistemas meteorológicos que formaram-se próximo ao norte do Nordeste.
Pela manhã, uma linha de instabilidade trouxe chuva e rajadas que atingiram 47 km/h. Este sistema é formado a partir de um conjunto de nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) em forma de linha, sendo estas também associadas a precipitações mais intensas. Nas imagens de radar e satélite monitoradas pela Funceme, é possível ver, com clareza, o fenômeno.
Imagem de radar na manhã deste domingo com chuvas em decorrência da linha de instabilidade (FOTO: Reprodução/Funceme)
Segundo a Funceme, o calor e a alta umidade dos últimos dias foram ‘ingredientes’ para a instabilidade atmosférica deste sistema atmosférico proporcionar fortes rajadas próximo ao litoral.
Já no período da tarde, devido à presença de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) no norte do Estado que, assim como a linha de instabilidade está associado a nuvens do tipo Cb, provocou mais precipitações e ventos fortes. No balanço até a tarde de hoje, a maiores rajadas registradas pela Funceme, por município, foram de:
65,1 km/h – Sobral
60,8 km/h – Quixeramobim
54,7 km/h – Morada Nova
47,5 km/h – Jaguaruana
47,1 km/h – Fortaleza
Chuvas
As precipitações deste domingo no Litoral de Fortaleza já haviam sido indicadas na previsão do tempo da última sexta-feira e também reforçadas na manhã deste sábado. Para hoje, ainda espera-se ainda que outras regiões do Estado, incluindo a porção centro-sul, receba precipitações acompanhadas de ventos mais intensos.
Considerando dados parciais das Plataformas de Coleta de Dados (PCD) da Funceme e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os maiores acumulados de chuva foram em:
Caucaia – 25 mm
Fortaleza – 15 mm
Sobral – 15 mm
Acaraú – 14,6 mm
Para esta segunda, a previsão é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba e no Maciço de Baturité. No centro-sul, há cenário favorável para eventos de chuva. A Funceme indica ainda que, amanhã, ventos deverão seguir mais fortes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.