Pular para o conteúdo principal

Novidade - Maestro João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras apresentam concerto "Orquestrando Emoções" no Teatro Tapera das Artes em Aquiraz



O concerto faz parte da 4ª temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h

A Tapera das Artes recebe em mais um “Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas” em seu Teatro e Centro Cultural, localizado na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, o concerto “Orquestrando Emoções" com o Maestro João Carlos Martins, um dos músicos brasileiros mais celebrados do país; o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar e a cantora Lia Veras.
O projeto, que está em sua quarta edição, possibilita o amplo diálogo com mestres consagrados da música instrumental brasileira e aprendizes envolvendo diversas instituições do Estado do Ceará, para sentir, conviver, trocar, compartilhar e convalidar processos formativos dos estudos de educação musical infantojuvenil, o desempenho artístico e musical propiciando trocas significativas a fim de relevar as riquezas de um Brasil de talentos. O concerto será realizado no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h.
O Encontro abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense. “Da cidade ao sertão, do sertão à cidade, uma Fortaleza une a musicalidade de gigantes. São almas que se afinam, agregam e nos emocionam, pois, a genialidade dessas almas em serem gêmeas nos coloca com voz no mundo”, descreve o maestro Ênio Antunes, diretor artístico do projeto.

A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte – Imaginário e o Ministério do Turismo, em parceria da Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural e recebe o patrocínio da Usibras, FAN, M. Dias Branco,  Fresenius-Kabi, Banco do Nordeste, Casas Freitas, Acal, Freitas Varejo, Azul, Roca, Cegás,Cagece, Avine, Ortobom,  Dakota, Casa Pio, Eletra Energy e agradecimento especial Enel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…