Menu A+ A- POR Início Últimas Notícias Foto Agência Especial Radioagência Nacional Tabelas Feed Rss Whatsapp Sobre Cultura Direitos Humanos Economia Educação Esportes Geral Internacional Justiça Meio Ambiente Política Saúde Últimas Notícias | Cultura Direitos Humanos Economia Educação Esportes Geral Internacional Justiça Meio Ambiente Política Saúde Geral Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 130 milhões Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília Agência Brasil Publicado em 26/02/2026 - 07:45 Brasília © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Versão em áudio As seis dezenas do concurso 2.977 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O prêmio da faixa principal está acumulado e estimado em R$ 130 milhões. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. >>Siga o canal da Agência Brasil...
Novidade - Maestro João Carlos Martins, Ricardo Bacelar e Lia Veras apresentam concerto "Orquestrando Emoções" no Teatro Tapera das Artes em Aquiraz
O concerto faz parte da 4ª temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h
A Tapera das Artes recebe em mais um “Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas” em seu Teatro e Centro Cultural, localizado na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, o concerto “Orquestrando Emoções" com o Maestro João Carlos Martins, um dos músicos brasileiros mais celebrados do país; o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar e a cantora Lia Veras.
O projeto, que está em sua quarta edição, possibilita o amplo diálogo com mestres consagrados da música instrumental brasileira e aprendizes envolvendo diversas instituições do Estado do Ceará, para sentir, conviver, trocar, compartilhar e convalidar processos formativos dos estudos de educação musical infantojuvenil, o desempenho artístico e musical propiciando trocas significativas a fim de relevar as riquezas de um Brasil de talentos. O concerto será realizado no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h.
O Encontro abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense. “Da cidade ao sertão, do sertão à cidade, uma Fortaleza une a musicalidade de gigantes. São almas que se afinam, agregam e nos emocionam, pois, a genialidade dessas almas em serem gêmeas nos coloca com voz no mundo”, descreve o maestro Ênio Antunes, diretor artístico do projeto.
A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte – Imaginário e o Ministério do Turismo, em parceria da Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural e recebe o patrocínio da Usibras, FAN, M. Dias Branco, Fresenius-Kabi, Banco do Nordeste, Casas Freitas, Acal, Freitas Varejo, Azul, Roca, Cegás,Cagece, Avine, Ortobom, Dakota, Casa Pio, Eletra Energy e agradecimento especial Enel.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.