Pular para o conteúdo principal

Opinião Artigo - A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF

  Artigo -  A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF O incidente ocorrido no dia 23 de abril no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza – Ceará, onde um servidor municipal foi morto e decapitado por um ex-funcionário ganhou as páginas dos noticiários e inundou as redes sociais nos últimos dias.  O incidente já fora esclarecido: crime passional. A vítima supostamente teria um enlace matrimonial com a ex-companheira do acusado. Tratou-se de um incidente bárbaro, premeditado, com requintes de violência e crueldade, trazendo um debate sobre a questão da segurança dos servidores e usuários do “Zé Frota”. Por se tratar de um hospital de referência em traumas e fraturas, não faz diferença no atendimento tanto faz ser pobre, rico ou classe média todo mundo é atendido. Entretanto, o público maior é de pessoas menos favorecidas, sem acesso a renda e proteção social.   No dia 30 de junho de 2023 sofri um acidente de bicicleta numa ciclovia na Praia de Iracema. Tive uma lesão na ca

PCCE prende segundo suspeito de roubo em unidade de saúde e recuperam materiais roubados


25 DE JANEIRO DE 2020 - 18:29 # # # # #

Ações realizadas nessa sexta-feira (24) e neste sábado (25), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram na prisão do segundo suspeito de envolvimento no roubo ocorrido na manhã de ontem, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Durante o trabalho policial, realizado por equipes do 30º Distrito Policial (DP), também foram apreendidos equipamentos roubados da unidade de saúde. Outros três indivíduos foram presos, dois deles por estarem com os materiais subtraídos na ação criminosa e o terceiro por tráfico de drogas. O caso foi levado para o 30º DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.
Ainda na sexta-feira, após receberem informações sobre o ocorrido na unidade de saúde, policiais do 30º DP deram início ao trabalho investigativo com o objetivo de capturar os envolvidos no crime. Com a apuração, chegou-se ao nome de Varlej Sampaio Bezerra (33) e também à localização do mesmo. A partir daí, a equipe da distrital seguiu até o local onde estaria o infrator.
Varlej Sampaio foi capturado pelos policiais na região do Conjunto Habitacional João Paulo II. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo um deles tomado no assalto na UPA e o outro havia sido roubado em dezembro de 2019, na Cidade dos Funcionários. O suspeito, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi levado para o 30º DP. Ele foi autuado por roubo e receptação, pelo porte do celular roubado em 2019.
Prisões por receptação
Já neste sábado, durante diligências realizadas na região onde ocorre uma feira livre, os policiais do 30º DP encontraram João Marcos de Alencar Cavalcante (51) de posse de um dos monitores roubados da UPA. Na sequência, os agentes de segurança continuaram as diligências e encontraram o responsável pela venda do aparelho apreendido anteriormente. Ronaldo de Oliveira (37) foi abordado no bairro Jangurussu e após ser questionado sobre a comercialização do equipamento, foi até sua residência com a equipe da Distrital, onde foram encontrados outros quatro monitores e um teclado. Durante o trabalho policial, foi detido ainda um homem identificado como Francisco Welber Julião Ferreira (40), com quem foram encontrados 20 papelotes de cocaína.
Os três capturados foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde João Marcos e Ronaldo de Oliveira, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por receptação. Já Francisco Welber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes do crime contra a unidade de saúde.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.