Créditos: Lucas Emanuel/FCF Ceará e Fortaleza entraram em campo na noite deste domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Castelão, o Vovô recebeu o Vila Nova/GO e ficou no empate em 3 a 3, somando mais um ponto e chegando aos dez, na 6ª posição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lucas Lima e Matheus Araújo (2), que virou a partida e levou a equipe para o intervalo com vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, a equipe visitante buscou o empate. No mesmo horário, o Fortaleza visitou o Operário/PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e não saiu do 0 a 0. Com 11 pontos, o Leão ocupa a vice-liderança da competição. Na próxima quarta-feira (29), Ceará e Fortaleza têm duelos importantes pela quinta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ambas as equipes entram em campo em busca de vagas na próxima fase da maior competição regional do país. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 Danie...
25 DE JANEIRO DE 2020 - 18:29 #30º DP #Investigação #Material Recuperado #PCCE #Suspeitos Presos

Ações realizadas nessa sexta-feira (24) e neste sábado (25), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram na prisão do segundo suspeito de envolvimento no roubo ocorrido na manhã de ontem, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Durante o trabalho policial, realizado por equipes do 30º Distrito Policial (DP), também foram apreendidos equipamentos roubados da unidade de saúde. Outros três indivíduos foram presos, dois deles por estarem com os materiais subtraídos na ação criminosa e o terceiro por tráfico de drogas. O caso foi levado para o 30º DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.
Ainda na sexta-feira, após receberem informações sobre o ocorrido na unidade de saúde, policiais do 30º DP deram início ao trabalho investigativo com o objetivo de capturar os envolvidos no crime. Com a apuração, chegou-se ao nome de Varlej Sampaio Bezerra (33) e também à localização do mesmo. A partir daí, a equipe da distrital seguiu até o local onde estaria o infrator.
Varlej Sampaio foi capturado pelos policiais na região do Conjunto Habitacional João Paulo II. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo um deles tomado no assalto na UPA e o outro havia sido roubado em dezembro de 2019, na Cidade dos Funcionários. O suspeito, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi levado para o 30º DP. Ele foi autuado por roubo e receptação, pelo porte do celular roubado em 2019.
Prisões por receptação
Já neste sábado, durante diligências realizadas na região onde ocorre uma feira livre, os policiais do 30º DP encontraram João Marcos de Alencar Cavalcante (51) de posse de um dos monitores roubados da UPA. Na sequência, os agentes de segurança continuaram as diligências e encontraram o responsável pela venda do aparelho apreendido anteriormente. Ronaldo de Oliveira (37) foi abordado no bairro Jangurussu e após ser questionado sobre a comercialização do equipamento, foi até sua residência com a equipe da Distrital, onde foram encontrados outros quatro monitores e um teclado. Durante o trabalho policial, foi detido ainda um homem identificado como Francisco Welber Julião Ferreira (40), com quem foram encontrados 20 papelotes de cocaína.
Os três capturados foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde João Marcos e Ronaldo de Oliveira, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por receptação. Já Francisco Welber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes do crime contra a unidade de saúde.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.