Fifa divulgou nesta terça-feira (25) a divisão dos potes para o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, que será realizado no dia 5 de dezembro em Washington (Estados Unidos). A seleção brasileira está no pote 1, junto dos outros cabeças de chave da competição. “Os procedimentos do sorteio final estabelecem que os países-sede - Canadá, México e Estados Unidos - serão alocados no pote 1. As outras 39 seleções classificadas serão distribuídas nos quatro potes de 12 equipes cada, de acordo com o Ranking Mundial Masculino da Fifa publicado no dia 19 de novembro de 2025. Por fim, as duas vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, assim como as quatro vagas da repescagem europeia, serão alocadas no pote 4”, informou a Fifa por meio de um comunicado oficial. Divisão dos potes Pote 1: Canadá; México; EUA; Espanha; Argentina; França; Inglaterra; Brasil; Portugal; Holanda; Bélgica; Alemanha Pote 2: Croácia; Marrocos; Colômbia; Uruguai; Suíça; ...
25 DE JANEIRO DE 2020 - 18:29 #30º DP #Investigação #Material Recuperado #PCCE #Suspeitos Presos

Ações realizadas nessa sexta-feira (24) e neste sábado (25), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram na prisão do segundo suspeito de envolvimento no roubo ocorrido na manhã de ontem, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Durante o trabalho policial, realizado por equipes do 30º Distrito Policial (DP), também foram apreendidos equipamentos roubados da unidade de saúde. Outros três indivíduos foram presos, dois deles por estarem com os materiais subtraídos na ação criminosa e o terceiro por tráfico de drogas. O caso foi levado para o 30º DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.
Ainda na sexta-feira, após receberem informações sobre o ocorrido na unidade de saúde, policiais do 30º DP deram início ao trabalho investigativo com o objetivo de capturar os envolvidos no crime. Com a apuração, chegou-se ao nome de Varlej Sampaio Bezerra (33) e também à localização do mesmo. A partir daí, a equipe da distrital seguiu até o local onde estaria o infrator.
Varlej Sampaio foi capturado pelos policiais na região do Conjunto Habitacional João Paulo II. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares, sendo um deles tomado no assalto na UPA e o outro havia sido roubado em dezembro de 2019, na Cidade dos Funcionários. O suspeito, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi levado para o 30º DP. Ele foi autuado por roubo e receptação, pelo porte do celular roubado em 2019.
Prisões por receptação
Já neste sábado, durante diligências realizadas na região onde ocorre uma feira livre, os policiais do 30º DP encontraram João Marcos de Alencar Cavalcante (51) de posse de um dos monitores roubados da UPA. Na sequência, os agentes de segurança continuaram as diligências e encontraram o responsável pela venda do aparelho apreendido anteriormente. Ronaldo de Oliveira (37) foi abordado no bairro Jangurussu e após ser questionado sobre a comercialização do equipamento, foi até sua residência com a equipe da Distrital, onde foram encontrados outros quatro monitores e um teclado. Durante o trabalho policial, foi detido ainda um homem identificado como Francisco Welber Julião Ferreira (40), com quem foram encontrados 20 papelotes de cocaína.
Os três capturados foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde João Marcos e Ronaldo de Oliveira, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por receptação. Já Francisco Welber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes do crime contra a unidade de saúde.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.