Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
9 DE JANEIRO DE 2020 - 14:55 #AIS 13 #Pacajus #PCCE #Polícia Civil #Prisão #Prisão Em Flagrante #Suspeito Preso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Pacajus, esclareceu a morte de um empresário, ocorrida nessa terça-feira (7), em Pacajus – na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), na Região Metropolitana de Fortaleza. Menos de 24 horas após o crime, com trabalho ininterrupto da equipe de investigação da unidade policial, a PCCE esclareceu o caso e prendeu em flagrante o mandante do crime: um amigo da vítima.
As investigações apontam que Genilson de Sousa Silva (29) é o mandante do homicídio de Rafael Alves de Holanda (31). Os dois não possuíam antecedentes criminais. O crime foi motivado por interesse financeiro de negócios mantidos entre vítima e suspeito. As apurações policiais apontam ainda que a ação foi premeditada.

Genilson de Sousa Silva (29)
Segundo o delegado Marcelo Pinheiro, titular da Delegacia Metropolitana de Pacajus e responsável pelas investigações, Genilson afirmou que contratou duas pessoas para “darem um susto” na vítima, pois, há cerca de quatro meses, pegou emprestado com Rafael a quantia de R$ 7 mil e deu como garantia o contrato de compra e venda da residência que mora com sua família. O suspeito alegou ainda que mesmo depois de quitar o débito, a vítima não devolveu o contrato da casa de Genilson. Esse seria o motivo da morte, conforme as apurações.
Ainda segundo o delegado Marcelo Pinheiro, após o crime ser consumado, o suspeito foi até a residência da vítima prestar solidariedade aos familiares e pedir informações sobre o andamento das investigações. “Ele achava que não estaria sob suspeita por ter uma relação muito próxima com a vítima e seus familiares”, revelou o delegado.
O homem foi conduzido para a delegacia, na noite dessa quarta-feira (8), onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Durante depoimento, o homem disse estar arrependido. A Polícia Civil segue com as investigações para capturar os demais envolvidos.
O crime
Rafael Alves de Holanda (30) foi encontrado morto dentro de um automóvel, no bairro Tucum, com lesões provocadas por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (7). Desde então, a Polícia realizava diligências visando descobrir os autores e a motivação do fato.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3348-4591 da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.