A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 20 anos por tráfico de drogas após uma ação realizada por equipes do 33º BPM, no município de Assaré. A ocorrência teve início após denúncias sobre tráfico de entorpecentes e perturbação da ordem pública em uma residência da Vila Moeda, na tarde dessa sexta-feira (29). Os policiais receberam informações de que um imóvel, localizado na Rua Maria Zélia Esmeralda, estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas. Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço para averiguar a situação. No momento da abordagem, um dos indivíduos que estava no local tentou se desfazer de uma caixa contendo dinheiro trocado e de uma sacola com material suspeito, arremessando os objetos para fora da residência ao perceber a presença policial. Durante as diligências, seis homens foram abordados. Um deles assumiu a propriedade da droga e do dinheiro apreendidos, informando aos policiais que tentou dispensar o material por receio de se...
O relator da CPI que apura supostas irregularidades na gestão do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, vereador Jorge Luis (Pros), está se licenciando do mandato por 120 dias. A medida é vista como mais uma manobra articulada pelo prefeito Naumi Amorim para esvaziar as atividades da comissão na retomada das atividades legislativas, em fevereiro.
Jorge Luis integrava a bancada parlamentar de apoio ao prefeito, mas rompeu e se viabilizou como relator da CPI, engrossando a atuação da oposição na Câmara Municipal de Caucaia. Com o pedido de licença do relator, o objetivo é congelar as investigações e desarticular as investigações na Câmara Municipal.
Esta não é a primeira vez que a CPI enfrenta tentativas de desestabilização por parte do Executivo, ressalta a presidente da comissão, vereador Emilia Pessoa (PSDB). “Já enfrentamos três pedidos de anulação, reuniões tumultuadas e ações judiciais impetradas pela base governista, mas nosso trabalho continua firme”, ressalta.
Indagada sobre os possíveis motivos sobre o pedido de licença do relator, Emilia Pessoa informa que não houve por parte de Jorge Luís nenhum comunicado prévio e nenhuma fundamentação para justificar seu afastamento da comissão. A vereadora afirma que, embora se configure uma clara interferência do Executivo, sua intenção é que o trabalho não sofra descontinuidade e que possa dar resposta às denúncias de irregularidades na atual gestão.
“Vale lembrar que essa Comissão Parlamentar de Inquérito é a primeira na história da Câmara Municipal de Caucaia e apura as responsabilidades do prefeito Naumi Amorim com base no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta supostas irregularidades em processos licitatórios, incluindo dispensas de licitações, com base no Decreto Emergencial editado pelo gestor ainda no primeiro ano de sua gestão, em 2017”, reitera Emilia Pessoa.
*Prorrogação –* Na última sexta-feira (10), Emilia Pessoa protocolou no Legislativo, em conjunto com os vereadores Mickauê Franklin e Evandro Maracujá, o pedido de prorrogação da CPI por mais 60 dias de investigação. Caberá ao presidente da Câmara Municipal, Eneas Goes (PTC), que também integra a base governista, acatar ou não o pedido.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.