O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito, recomendou, nesta terça-feira (02/12), que a Câmara Municipal da cidade corrija, em até cinco dias, falhas presentes no Edital nº 001/2025 de concurso público, que prevê vagas efetivas para auditor, controlador interno, ouvidor e técnico legislativo. A realização do certame faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 14 de maio de 2025, com a casa legislativa para solucionar irregularidades relacionadas à terceirização indevida de funções públicas e à ausência de um sistema de controle interno estruturado. Em 27 de outubro deste ano, o MP instaurou procedimento para acompanhar cumprimento de acordo, contudo, ao analisar o edital, o MP identificou diversas irregularidades e expediu recomendação para que a Câmara retifique o documento. O concurso público, organizado pela Universidade Patativa do Assaré, prevê cinco vagas efetivas: uma para auditor, uma para controlador interno, uma ...
30 DE JANEIRO DE 2020 - 18:00 #ADOLESCENTE #Apreensão #DCA #Elucidação #INFLUENCER #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), apreendeu, nessa quarta-feira (29), o segundo adolescente suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou o influencer digital Francisco Gleison Barros de Sousa (24). O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro último, no bairro Parangaba, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Já no dia 23 deste mês, o primeiro infrator foi apreendido por policiais da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após a primeira captura, as atenções foram voltadas para a localização e apreensão do co-autor da ação criminosa. Com base no trabalho de apuração por parte de equipes do DHPP e da DCA, foi solicitado mandado de busca e apreensão por homicídio, tentativa de homicídio e furto em desfavor do segundo infrator. O pedido foi atendido pela Justiça e em seguida, o mandado foi cumprido pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Primeira apreensão
No dia 23 de janeiro, após um trabalho ininterrupto realizado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi apreendido o primeiro suspeito de envolvimento na morte de Francisco Gleison. A captura se deu no bairro Henrique Jorge, pertencente à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Ele foi levado para a DCA, onde foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e furto.
O crime
O digital influencer Francisco Gleison Barros de Sousa foi morto na madrugada do dia 20 de janeiro deste ano, no interior de um imóvel situado no bairro Parangaba. O homicídio aconteceu após um desentendimento entre a vítima e os infratores. O proprietário da casa e amigo da vítima sofreu tentativa de homicídio por parte de um dos suspeitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.