Celebração de Imposição das Cinzas na Catedral de Fortaleza – Foto: Sercom Arqfor / Laércio Peixoto No dia 18 de fevereiro, às 19h, a Catedral Metropolitana de Fortaleza será o coração orante da Arquidiocese ao acolher a solene Celebração da Quarta-feira de Cinzas, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB. A celebração marca o início da Quaresma, tempo forte de penitência, conversão e oração mais intensa na vida da Igreja. A Quarta-feira de Cinzas, instituída há muitos séculos, abre para os cristãos um caminho de quarenta dias rumo à Páscoa do Senhor. Desde os tempos antigos, o gesto de cobrir-se de cinzas já expressava arrependimento e volta sincera para Deus. Entre os judeus, sentar-se sobre as cinzas era sinal de reconhecimento da própria fragilidade e de súplica por misericórdia. Ao recebermos as cinzas bentas sobre nossas cabeças, somos convidados a recordar a verdade fundamental da condição humana: “Tu és pó e ao pó voltarás” (cf. Gn 3,19). Este gesto simples e pr...
30 DE JANEIRO DE 2020 - 18:00 #ADOLESCENTE #Apreensão #DCA #Elucidação #INFLUENCER #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), apreendeu, nessa quarta-feira (29), o segundo adolescente suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou o influencer digital Francisco Gleison Barros de Sousa (24). O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro último, no bairro Parangaba, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Já no dia 23 deste mês, o primeiro infrator foi apreendido por policiais da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após a primeira captura, as atenções foram voltadas para a localização e apreensão do co-autor da ação criminosa. Com base no trabalho de apuração por parte de equipes do DHPP e da DCA, foi solicitado mandado de busca e apreensão por homicídio, tentativa de homicídio e furto em desfavor do segundo infrator. O pedido foi atendido pela Justiça e em seguida, o mandado foi cumprido pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Primeira apreensão
No dia 23 de janeiro, após um trabalho ininterrupto realizado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi apreendido o primeiro suspeito de envolvimento na morte de Francisco Gleison. A captura se deu no bairro Henrique Jorge, pertencente à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Ele foi levado para a DCA, onde foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e furto.
O crime
O digital influencer Francisco Gleison Barros de Sousa foi morto na madrugada do dia 20 de janeiro deste ano, no interior de um imóvel situado no bairro Parangaba. O homicídio aconteceu após um desentendimento entre a vítima e os infratores. O proprietário da casa e amigo da vítima sofreu tentativa de homicídio por parte de um dos suspeitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.