*Prazo prorrogado: inscrições para edital do projeto Mais Médicos Especialistas vão até 22 de fevereiro* _São 1,2 mil vagas para 16 especialidades prioritárias. Ação vai ampliar o atendimento no SUS, especialmente em regiões remotas e vulneráveis_ O Ministério da Saúde prorrogou até 22 de fevereiro o prazo para inscrições no novo edital do projeto Mais Médicos Especialistas, que vai contratar 1.206 profissionais em 16 especialidades prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). No Ceará, estão disponíveis 112 vagas imediatas em serviços hospitalares e ambulatórios especializados da rede pública de 17 municípios do estado. Mais informações: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2026/fevereiro/prazo-prorrogado-inscricoes-para-edital-do-projeto-mais-medicos-especialistas-vao-ate-22-de-fevereiro
A previsão do tempo para este início de semana no Ceará indica predomínio de céu variando entre parcialmente nublado ao longo dos próximos dias, mas determinadas áreas do Estado têm chances de chuva, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O cenário atual indica a presença de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é um banda de nuvens que inicia-se na Amazônia e segue até o sul do País. Com isso, observa-se alta umidade relativa do ar que deve favorecer a formação de áreas de instabilidades no oeste do Ceará, principalmente nesta segunda-feira (6).
Diante das atuais condições, a Funceme prevê possibilidade de precipitações para o Litoral Norte, a Ibiapaba, o oeste do Sertão Central e Inhamuns e também para o no Cariri. Já para esta terça (7), a previsão é de mais nebulosidade variável em todas as regiões, porém, com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Cariri. No atual cenário, espera-se chuvas concentradas nos períodos da madrugada e manhã, de intensidade fraca a moderada.
Por fim, na próxima quarta-feira (9), a Funceme indica, neste momento, chance de precipitações no centro sul do Estado, Maciço e nos litorais de Fortaleza e do Pecém.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.