O Ministério Público do Ceará, por meio da 77ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, ajuizou três representações administrativas por supostas falhas na gestão de unidades de acolhimento para crianças e adolescentes na capital, além da conduta inadequada de uma profissional. Entre os casos acompanhados pela Promotoria, o MP apura possível abuso sexual cometido por uma cuidadora, além da presença de pessoas que não fazem parte do quadro de pessoal dentro das instituições. Essas ações decorrem de denúncias e de situações constatadas durante inspeções periódicas conduzidas pela Promotoria seguindo as orientações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). No primeiro caso, o MP trata da conduta inadequada de uma cuidadora, que pode configurar abuso sexual. A Promotoria requer, portanto, a responsabilização da profissional, que já não exerce mais a função, e da coordenadora da unidade por não seguir o fluxo previsto para situações de suspeita de abuso. As outras duas ações envolv...
16 DE JANEIRO DE 2020 - 17:59 #Pacajus #PCCE #Prisão #SUSPEITO DE ESTUPRO
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estuprar três mulheres em Pacajus, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança (13). Os crimes aconteceram em novembro do ano passado. Valdenir Pereira da Costa (31), que possuía antecedentes criminais por estupro e chegou a cumprir pena pelo mesmo crime, passou pelos procedimentos referentes ao fato na Delegacia Metropolitana de Pacajus. O homem estava com dois mandados de prisão em aberto.
As investigações tiveram início a partir de denúncias feitas pelas vítimas. A partir do trabalho de apuração da equipe da Metropolitana, chegou-se ao nome de Valdenir. Como resultado, foi solicitada a prisão preventiva contra o suspeito, solicitação atendida pelo Poder Judiciário local.
Na tarde de ontem, os policiais cumpriram os mandados de prisão e levaram Valdenir para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde todos os trâmites legais foram realizados e ele foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de apurar a participação do infrator em outros crimes de estupro na região.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.