Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de Lei (PL) 4499/25, que tipifica o crime de Domínio de Cidades, que envolve a obstrução de vias para praticar crimes. O texto altera o Código Penal e também a Lei de Crimes Hediondos, para estabelecer que a prática desse tipo de crime será punida com penas de 18 a 30 anos. A matéria segue para análise do Senado. A iniciativa, de autoria do deputado Coronel Assis (União-MT), visa enfrentar a violência urbana e a sofisticação das ações criminosas conhecidas como “domínio de cidades”, entendidas como práticas em que organizações armadas, altamente estruturadas e munidas de armamento pesado, promovem bloqueios de vias, ataques coordenados contra instituições financeiras e estruturas públicas. Pela proposta, o crime de domínio de cidades, também conhecido como "novo cangaço", será cometido por quem ordenar, executar ou participar, de qualquer forma, de ação de bloqueio de vias de tráfego, terrestre ou aquaviário, ou...
Os primeiros dias do ano marcam também o começo da temporada para os clubes cearenses. Nesta segunda (06), o time do Ceará Sporting Club inicia a preparação para as próximas competições com as avaliações físicas dos atletas. Na terça-feira (07), a partir das 7 horas, o Hospital Unimed recebe o time para a realização dos exames de pré-temporada. Esse será o nono ano da parceria do Ceará com a Unimed Fortaleza para realização do check-up anual de seus jogadores.
Segundo o chefe do departamento médico do Ceará, Dr. Gustavo Pires, serão realizados no Hospital Unimed exames laboratoriais, cardíacos (eletrocardiograma e ecocardiograma), além de uma densitometria por dupla emissão de raios-X (DEXA) do corpo inteiro que avalia a composição corporal dos atletas, exame considerado de padrão ouro por ser o mais eficaz para avaliar o percentual de gordura. “Esses exames são fundamentais para aferirmos se os atletas estão aptos à prática de esportes de alto rendimento, como é o caso do futebol”, reforça.
Sobre a parceria
O relacionamento da Unimed Fortaleza com o Ceará Sporting Club iniciou em 2011. Segundo o médico do time alvinegro, essa parceria com a cooperativa é muito importante, pois muitos desses exames não teriam como ser realizados no próprio clube. “Esse apoio da Unimed Fortaleza é muito importante para nós, pois, além de abrir as portas do seu hospital para a realização desses exames de pré-temporada, a cooperativa disponibiliza o serviço da Unimed Urgente, que mantém uma ambulância de UTI móvel em todos os jogos disputados na capital, bem como a sua rede própria e credenciada para a realização de exames e consultas ao longo de todo o ano”, comemora Dr. Gustavo Pires.
Programação
7h30 - Chegada dos jogadores ao Hospital
8h - Início da coleta de exames laboratoriais
Café da manhã para o desjejum dos atletas
8h30 - Início do rodízio do time para exames cardíacos e densitometria
12h - Saída do time
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.