A ação é também a primeira captação múltipla de órgãos de 2026 A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), realizou uma missão inédita: a primeira captação de pulmões fora da capital cearense, no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado. O procedimento, que integra a primeira captação múltipla de órgãos de 2026 e representa um grande avanço na descentralização da alta complexidade em saúde, foi realizado nessa terça-feira (20). A Ciopaer realizou o transporte aéreo de três equipes de transplante de órgãos que partiram de Fortaleza com destino ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, onde foram captados dois rins e dois pulmões do doador. Para a operação, foram empregadas duas aeronaves, Fênix 04, um EC135 P2+ e Fênix 07, um EC145 C2, esta...
A Ypióca, marca da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, tem três rótulos indicados, por votação popular, ao título de Cachaça do Ano no concurso IV Ranking Cúpula da Cachaça. Ypióca Cinco Chaves e Ypióca 150, de categoria premium, além da clássica Ypióca Ouro estão entre as 250 cachaças mais queridas, escolhidas por 33 mil pessoas. Na segunda etapa do concurso, especialistas vão apontar as 50 cachaças para seguirem à fase final de degustação às cegas, em março.
Envelhecidas em barris de madeiras nobres, como carvalho e bálsamo, as cachaças premium da Ypióca são exemplos da tendência mundial da premiunização de bebidas, em sintonia com um crescente comportamento de consumo que valoriza a qualidade. Além de inovação e qualidade, Ypióca carrega em seu DNA a tradição por ser a marca de cachaça mais antiga do Brasil; existe desde 1846.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.