A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) irá realizar na próxima segunda-feira (10/02), a partir das 09h, o ato de lançamento oficial do mural artístico que hoje estampa um dos lados do prédio histórico. O espaço foi idealizado e pintado pelo artista paulista Speto.
O evento contará com a presença de autoridades do ramo da cultura do estado e município, representantes do Festival Concreto, que idealizou a iniciativa, além de diretores da associação. O prédio da ACI ganhou novas cores, uma xilogravura que exibe o preto e o amarelo durante a sexta edição do referido festival, que construiu 45 murais em prédios, ruas e muros de Fortaleza e foi realizado entre os dias 1º e 9 de novembro de 2019.
“Incluir o histórico prédio da ACI como tela do Festival Concreto tem alguns significados importantes. A arte em si já colore e embeleza a cidade, mas por trás das tintas existe uma reafirmação nossa sobre a defesa dos direitos pétreos de expressão e uma forte contribuição no diálogo do Centro com o restante da cidade. Nós, da ACI, acreditamos firmemente que a arte potencializa e estreita os laços dos diferentes locais e extratos sociais com o querido e importante espaço do Centro.”, afirma o diretor de Eventos da ACI, Helly Ellery, que articulou a iniciativa.
Foram mais de 64 artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais que participaram do Festival Concreto. O evento promoveu oficinas, apresentações musicais e outras ações que tinham a arte urbana como destaque. O Festival, com suas artes coloridas e criativas, promoveu a reaproximação do público com o bairro, inclusive despertando a atenção do público infantil.
“Em 2019, a ideia foi promover conexão com essa nova geração, nessa construção de arte urbana na cidade Fortaleza, resgatando essa ideia original que tivemos quando o Concreto surgiu para avançarmos ainda mais ocupando a cidade em todas as idades”, explica o artista urbano e idealizador do Festival Concreto, Narcélio Grud.
Serviço
Lançamento do Mural Artístico da ACI
Data: 10/02/2020 (segunda-feira)
Horário: 09 horas
Mais informações: (85) 3226.6260 /(85) 3226.6787
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.