Pular para o conteúdo principal

ACI realiza lançamento de mural artístico


A Associação Cearense de Imprensa (ACI) irá realizar na próxima segunda-feira (10/02), a partir das 09h, o ato de lançamento oficial do mural artístico que hoje estampa um dos lados do prédio histórico. O espaço foi idealizado e pintado pelo artista paulista Speto.
O evento contará com a presença de autoridades do ramo da cultura do estado e município, representantes do Festival Concreto, que idealizou a iniciativa, além de diretores da associação. O prédio da ACI ganhou novas cores, uma xilogravura que exibe o preto e o amarelo durante a sexta edição do referido festival, que construiu 45 murais em prédios, ruas e muros de Fortaleza e foi realizado entre os dias 1º e 9 de novembro de 2019.
“Incluir o histórico prédio da ACI como tela do Festival Concreto tem alguns significados importantes. A arte em si já colore e embeleza a cidade, mas por trás das tintas existe uma reafirmação nossa sobre a defesa dos direitos pétreos de expressão e uma forte contribuição no diálogo do Centro com o restante da cidade. Nós, da ACI, acreditamos firmemente que a arte potencializa e estreita os laços dos diferentes locais e extratos sociais com o querido e importante espaço do Centro.”, afirma o diretor de Eventos da ACI, Helly Ellery, que articulou a iniciativa.
Foram mais de 64 artistas e coletivos locais, nacionais e internacionais que participaram do Festival Concreto.  O evento promoveu oficinas, apresentações musicais e outras ações que tinham a arte urbana como destaque. O Festival, com suas artes coloridas e criativas, promoveu a reaproximação do público com o bairro, inclusive despertando a atenção do público infantil.
“Em 2019, a ideia foi promover conexão com essa nova geração, nessa construção de arte urbana na cidade Fortaleza, resgatando essa ideia original que tivemos quando o Concreto surgiu para avançarmos ainda mais ocupando a cidade em todas as idades”, explica o artista urbano e idealizador do Festival Concreto, Narcélio Grud.

Serviço
Lançamento do Mural Artístico da ACI
Data: 10/02/2020 (segunda-feira)
Horário: 09 horas
Mais informações: (85) 3226.6260 /(85) 3226.6787

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…