Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal. O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho. O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para tanto, aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades. O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam re...
Aeroporto de Fortaleza - PF prende estrangeiro por atos atentatórios à segurança de voo internacional
Ação PF
A ação se deu quando o comandante da aeronave solicitou pouso emergencial no aeroporto cearense para desembarque de passageiro irlandês, que apresentou comportamento antissocial
Publicado: 11/02/2020 14h10Última modificação: 11/02/2020 14h10
Arquivo PF
A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (11/2) um homem, nacional da Irlanda, por atos atentatórios à segurança de um voo proveniente de Paris com destino a Guarulhos/SP.
A ação se deu quando o comandante da aeronave solicitou pouso emergencial nesta capital para desembarque do irlandês, que apresentou comportamento antissocial. Segundo relato do comandante, o incidente causado pelo passageiro acabou em agressão física a um dos tripulantes. Os policiais federais efetuaram a retirada compulsória do estrangeiro, que foi encaminhado para atendimento médico.
Após a liberação médica, o preso foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará e autuado pelos crimes de expor a perigo a aeronave e de lesão corporal, cujas penas, somadas, podem chegar a 6 anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.