O Ferroviário Atlético Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Simplício, ex-jogador e um dos grandes nomes da história coral nos anos de 1970. Exemplo de identificação com o clube, Simplício marcou época vestindo a camisa do Tubarão da Barra. Meio-campista de extrema regularidade e alto nível técnico, destacou-se pela constância em campo e, sobretudo, pela potência de seu chute, seja em cobranças de falta, pênaltis ou finalizações de longa distância. Por essas características, recebeu com justiça a alcunha de “Canhão da Barra”, eternizada na memória da Nação Coral. Mesmo após encerrar sua carreira como atleta, manteve viva sua ligação com o Ferroviário, como na recente visita à delegação coral em João Pessoa/PB, gesto que simboliza o respeito, o carinho e a história construída com o clube. Neste momento de profunda tristeza, o Ferroviário Atlético Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda...
O samba enredo que conta a história de Barbalha foi destaque e venceu na categoria, conquistando o standard de ouro do Jornal O Globo e do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, do grupo de acesso, conquistou público e jurados inovando com o tema “Santa Cruz de Barbalha - Um conto popular no Cariri cearense”.
O resultado oficial foi divulgado neste domingo, 23, pela comissão julgadora que levou em consideração a criatividade, melodia e concisão da música dos compositores Samir Trindade, Júnior Fionda, Elson Ramires e Rildo Seixas. A música veio cheia de efeitos com viradas, paradas e um xote no meio do batuque do samba.
O samba levantou o público na Sapucaí durante a apresentação da agremiação. Sua letra fala da cultura popular de Barbalha, dando ênfase às atividades de engenho e seguram refrão com a tradição popular sobre o padroeiro da cidade, Santo Antônio, tido como casamenteiro. O samba também fala sobre o cangaço, devoção e força do povo barbalhense.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.