Nota do Jurídico do Partido dos Trabalhadores O Partido dos Trabalhadores esclarece, diante de questionamentos públicos sobre o desfile carnavalesco que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que: 1. O enredo apresentado é manifestação típica da liberdade de expressão artística e cultural, plenamente assegurada pela Constituição Federal. A concepção, desenvolvimento e execução do desfile ocorreram de forma autônoma pela agremiação carnavalesca, sem participação, financiamento, coordenação ou qualquer ingerência do Partido dos Trabalhadores ou do presidente Lula; 2. A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral é firme no sentido de que manifestações políticas e culturais espontâneas de artistas constituem exercício legítimo da liberdade de expressão, inclusive em contextos eleitorais e em eventos públicos; 3. Nos termos do art. 36-A da Lei das Eleições, não configura propaganda eleitoral antecipada a mera exaltação de qualidades pessoai...
O samba enredo que conta a história de Barbalha foi destaque e venceu na categoria, conquistando o standard de ouro do Jornal O Globo e do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, do grupo de acesso, conquistou público e jurados inovando com o tema “Santa Cruz de Barbalha - Um conto popular no Cariri cearense”.
O resultado oficial foi divulgado neste domingo, 23, pela comissão julgadora que levou em consideração a criatividade, melodia e concisão da música dos compositores Samir Trindade, Júnior Fionda, Elson Ramires e Rildo Seixas. A música veio cheia de efeitos com viradas, paradas e um xote no meio do batuque do samba.
O samba levantou o público na Sapucaí durante a apresentação da agremiação. Sua letra fala da cultura popular de Barbalha, dando ênfase às atividades de engenho e seguram refrão com a tradição popular sobre o padroeiro da cidade, Santo Antônio, tido como casamenteiro. O samba também fala sobre o cangaço, devoção e força do povo barbalhense.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.