Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu, na tarde dessa sexta-feira (14), um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tentativa de feminicidio e lesão corporal em desfavor de um homem de 35 anos, no município de Frecheirinha. A ocorrência foi conduzida por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Ao receberem informações sobre a ordem judicial, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, no bairro Cachoeira, onde encontraram o suspeito. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão em razão da constatação da pendência na Justiça. O homem foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, na qual houve registro de um Boletim de Ocorrência e foi ratificada a prisão. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Soci...
O samba enredo que conta a história de Barbalha foi destaque e venceu na categoria, conquistando o standard de ouro do Jornal O Globo e do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, do grupo de acesso, conquistou público e jurados inovando com o tema “Santa Cruz de Barbalha - Um conto popular no Cariri cearense”.
O resultado oficial foi divulgado neste domingo, 23, pela comissão julgadora que levou em consideração a criatividade, melodia e concisão da música dos compositores Samir Trindade, Júnior Fionda, Elson Ramires e Rildo Seixas. A música veio cheia de efeitos com viradas, paradas e um xote no meio do batuque do samba.
O samba levantou o público na Sapucaí durante a apresentação da agremiação. Sua letra fala da cultura popular de Barbalha, dando ênfase às atividades de engenho e seguram refrão com a tradição popular sobre o padroeiro da cidade, Santo Antônio, tido como casamenteiro. O samba também fala sobre o cangaço, devoção e força do povo barbalhense.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.