Pular para o conteúdo principal

Boa notícia - Samba enredo que conta história de Barbalha ganha standard de ouro do Jornal O Globo



O samba enredo que conta a história de Barbalha foi destaque e venceu na categoria, conquistando o standard de ouro do Jornal O Globo e do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, do grupo de acesso, conquistou público e jurados inovando com o tema “Santa Cruz de Barbalha - Um conto popular no Cariri cearense”.

O resultado oficial foi divulgado neste domingo, 23, pela comissão julgadora que levou em consideração a criatividade, melodia e concisão da música dos compositores Samir Trindade, Júnior Fionda, Elson Ramires e Rildo Seixas. A música veio cheia de efeitos com viradas, paradas e um xote no meio do batuque do samba.

O samba levantou o público na Sapucaí durante a apresentação da agremiação. Sua letra fala da cultura popular de Barbalha, dando ênfase às atividades de engenho e seguram refrão com a tradição popular sobre o padroeiro da cidade, Santo Antônio, tido como casamenteiro. O samba também fala sobre o cangaço, devoção e força do povo barbalhense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas