Time do Povo entra em campo neste sábado, às 16h, no PV Link para compartilhamento: Copiar Gabriel Silva / Ceará SC O elenco sub-20 do Ceará encerrou, na manhã desta sexta-feira, 28, na Cidade Vozão, a preparação para o duelo diante do Maracanã pela semifinal da Taça Fares Lopes. O treinamento de apronto teve como foco ajustes técnicos e táticos com trabalhos específicos de bolas paradas, ofensivas e defensivas. Na semana, a equipe comandada por Alison Henry realizou seis treinos preparatórios para o duelo decisivo da competição. Todos na Cidade Vozão. Ceará x Maracanã entram em campo às 16h deste sábado, 29, no Estádio Presidente Vargas em busca da vaga na grande final da Taça Fares Lopes. O elenco sub-20 do Ceará encerrou, na manhã desta sexta-feira, 28, na Cidade Vozão, a preparação para o duelo diante do Maracanã pela semifinal da Taça Fares Lopes. O treinamento de apronto teve como foco ajustes técnicos e táticos com trabalhos específicos de b...
Com crescimento de 128,87%, comparado à janeiro de 2018, os granéis sólidos lideraram a movimentação no Porto de Fortaleza
Os granéis sólidos lideraram a movimentação de cargas no Porto de Fortaleza, que registrou 251.536 toneladas no último mês de janeiro. O volume é 128,87% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Na sequência, aparecem as cargas gerais, que cresceram 66,45%, e os granéis líquidos, que fechou o primeiro mês de 2020 com aumento de 8,92%. A movimentação total em janeiro correspondeu a 499.078 ton. ante 320.913 ton., o que gerou um crescimento no período de 55,52%.
Na parte administrativa, em continuidade ao processo de resstruturação da Companhia Docas do Ceará, que foi iniciado no segundo semestre do ano passado e com foco na transparência e na melhoria dos controles internos, a diretoria acaba de aprovar junto ao Conselho de Administração da CDC (Consad) alterações importantes na norma de viagens. Esta medida reduzirá em 32% o gasto anual com diárias e deslocamentos terrestres dos colaboradores em compromissos de trabalho dentro e fora do estado.
“As mudanças implementadas na Companhia Docas do Ceará estão resultando, também, na melhora da capacidade e diversidade de cargas. E os números do mês de janeiro confirmam a importância do Porto de Fortaleza na economia da capital e do estado”
Mayhara Chaves (diretora-presidente da CDC)
Navio de Pesquisa
O mais eficiente e tecnológico navio sísmico do mundo e construído em Nagasaki no ano de 2013, Ramform Titan, está atracado no Porto de Fortaleza desde o último domingo. A primeira parada em solo brasileiro, após nove dias de viagem que teve início no Porto de Chaguaramas / Trinidade & Tobago, inclui certificados em regime de admissão temporária no país pela Capitania dos Portos do Ceará. A previsão é que a embarcação siga para a Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, até a próxima sexta-feira.
Em Fortaleza haverá troca de tripulação, com brasileiros integrando a equipe de 79 marítimos, pesquisadores e técnicos de diversas nacionalidades, como noruegueses, britânicos, poloneses, filipinos, croatas, americanos e alemães. O Ramform Titan mede 104,2 metros de comprimento com 70 metros de boca, 6,4 metros de calado e seu peso é de 20.637 toneladas brutas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.