Pular para o conteúdo principal

Com crescimento de 128,87%, comparado à janeiro de 2018, os granéis sólidos lideraram a movimentação no Porto de Fortaleza


Os granéis sólidos lideraram a movimentação de cargas no Porto de Fortaleza, que registrou 251.536 toneladas no último mês de janeiro. O volume é 128,87% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Na sequência, aparecem as cargas gerais, que cresceram 66,45%, e os granéis líquidos, que fechou o primeiro mês de 2020 com aumento de 8,92%. A movimentação total em janeiro correspondeu a 499.078 ton. ante 320.913 ton., o que gerou um crescimento no período de 55,52%.

Na parte administrativa, em continuidade ao processo de resstruturação da Companhia Docas do Ceará, que foi iniciado no segundo semestre do ano passado e com foco na transparência e na melhoria dos controles internos, a diretoria acaba de aprovar junto ao Conselho de Administração da CDC (Consad) alterações importantes na norma de viagens. Esta medida reduzirá em 32% o gasto anual com diárias e deslocamentos terrestres dos colaboradores em compromissos de trabalho dentro e fora do estado.


“As mudanças implementadas na Companhia Docas do Ceará estão resultando, também, na melhora da capacidade e diversidade de cargas. E os números do mês de janeiro confirmam a importância do Porto de Fortaleza na economia da capital e do estado”
Mayhara Chaves (diretora-presidente da CDC)



Navio de Pesquisa



O mais eficiente e tecnológico navio sísmico do mundo e construído em Nagasaki no ano de 2013, Ramform Titan, está atracado no Porto de Fortaleza desde o último domingo. A primeira parada em solo brasileiro, após nove dias de viagem que teve início no Porto de Chaguaramas / Trinidade & Tobago, inclui certificados em regime de admissão temporária no país pela Capitania dos Portos do Ceará. A previsão é que a embarcação siga para a Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, até a próxima sexta-feira.

Em Fortaleza haverá troca de tripulação, com brasileiros integrando a equipe de 79 marítimos, pesquisadores e técnicos de diversas nacionalidades, como noruegueses, britânicos, poloneses, filipinos, croatas, americanos e alemães. O Ramform Titan mede 104,2 metros de comprimento com 70 metros de boca, 6,4 metros de calado e seu peso é de 20.637 toneladas brutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas