“Somos uma sociedade que destrata, desvaloriza e mata mulheres”, diz ministra Cármen Lúcia durante evento na Reitoria Segunda, 01 Dezembro 2025 18:56 A ministra Cármen Lúcia , do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que “somos uma sociedade ainda machista, misógina, sexista , que destrata, desvaloriza e mata mulheres”, durante evento realizado na tarde da última sexta-feira (28), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participando de forma remota, a ministra destacou que o enfrentamento à violência de gênero exige uma profunda mudança cultural e educacional : “O Estado só agir não é suficiente; as leis não bastam. É preciso fazer florescer outra sociedade, na qual os direitos assegurados na Constituição sejam cumpridos socialmente”. A atividade integrou a premiação de estudantes que participaram do projeto " Arte para Transformar: cada traço, um ato de respeito às mulheres ", promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a U...
A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (5/2), no aeroporto de Internacional Pinto Martins, na capital cearense, mais de 1,5kg de ouro maciço, sem a devida documentação legal. Na ação, um homem foi preso.
Durante fiscalização de rotina, com inspeção de bagagens por meio do raio X, foi detectada a presença de material semelhante a barras de ouro em uma mala despachada por um homem, natural do Amazonas, que tentava embarcar com destino à Jordânia. Policiais federais identificaram o material e conduziram o suspeito à Alfândega da Receita Federal no aeroporto, onde foi lavrado o auto de infração.
Após, o homem foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde foi autuado por infração ao disposto no artigo 2º, parágrafo 1º, da Lei 8176/9, cuja pena pode chegar a 5 anos de detenção.
Com informações da Polícia Federal
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.