Pular para o conteúdo principal

Dupla suspeita de adquirir produtos mediante falsos depósitos bancários é presa pela PCCE


19 DE FEVEREIRO DE 2020 - 17:22 # # # # #

Dois homens foram presos sob suspeita de participação em um esquema fraudulento em Fortaleza, nessa terça-feira (18). As capturas foram realizadas após investigações do 13° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). De acordo com as apurações, um dos suspeitos adquiria mercadorias em uma distribuidora mediante a apresentação de comprovantes de depósitos bancários falsos. Um receptador foi preso em flagrante.
Após receberem as informações dos proprietários do local acerca de uma compra fraudulenta de lâmpadas de LED, avaliada em R$ 10 mil, policiais civis da delegacia distrital seguiram até o local onde abordaram um motorista contratado para receber a mercadoria. Ele foi ouvido e, como se tratava apenas de uma pessoa designada para receber os produtos, foi liberado.
Seguindo com as diligências, que iniciaram na Cidade dos Funcionários (AIS 7), os policiais civis foram até um depósito situado na Aerolândia (AIS 7). Lá, a Polícia Civil encontrou o receptador, que também é proprietário do estabelecimento, identificado como Jorge Eduardo Cândido Rocha (47) –com antecedentes criminais por furto, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a ordem tributária. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O segundo a ser preso foi identificado como Ezequiel Amaral Ursulino Herculano (31) – com antecedentes criminais por estelionato. Ele é investigado pela fraude e estava com documentos e cartões falsos.
De acordo com as apurações da Polícia Civil, ele é apontado como o autor do esquema criminoso e recebeu voz de prisão em um centro comercial da Capital. Ezequiel também foi autuado em flagrante no 13° Distrito Policial pelo crime de estelionato e uso de documento falso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas