Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
O tecnólogo em Gestão Financeira é um profissional valorizado no mercado de trabalho atual. Independentemente do ramo de atuação, qualquer empresa precisa de uma gestão eficiente de seus recursos e de um bom planejamento de custos.
Mercado de trabalho para gestores financeiros
O papel do gestor financeiro é fundamental no crescimento e na estabilidade de empresas de todos os portes. É ele quem controla os gastos da organização, acompanha o fluxo de caixa, investiga os melhores investimentos e busca novas estratégias financeiras. No mercado de trabalho, esse profissional é muito valorizado em épocas de instabilidade econômica. Durante uma crise ou na recuperação econômica de um país, é importante planejar bem as finanças, aplicar os recursos em investimentos rentáveis e elaborar orçamentos detalhados. Na crise, é primordial ter uma boa gestão de contas.
No Brasil, muitas empresas estão ingressando na Bolsa de Valores, o que cria uma demanda por profissionais com conhecimento sobre o mercado de capitais, como o tecnólogo em Gestão Financeira. Nessa área, é necessário elaborar balanços, captar recursos no mercado de ações e saber quando recuar. Na área de planejamento tributário, o tecnólogo em Gestão Financeira é responsável pelo pagamento dos impostos devidos. Ele conhece o sistema tributário brasileiro e elabora planos de redução de carga tributária, respeitando as obrigações fiscais, além dele poder atuar também com auditoria e análise de crédito.
Quais os motivos para cursar Gestão Financeira?
1) A área financeira é o coração de toda organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Se a saúde financeira da empresa não vai bem, todos os outros departamentos são “contaminados”. Por isso, é de extrema importância o gestor financeiro ter controle de todos os fluxos para planejar, executar e analisar os procedimentos que envolvem a área financeira da empresa.
2) O mercado profissional está em constante aumento e cada vez mais, profissionais preparados são requisitados por empresas de todos os portes.
3) A inserção no mercado de trabalho é extremamente rápida. Ainda no ambiente acadêmico, as ofertas por estágios em bancos, escritórios, cooperativas e outros ambientes de trabalho são bastante atrativas. Muitos estudantes de Gestão Financeira iniciam estágio e saem contratados antes mesmo da conclusão do ensino superior.
4) O profissional formado em Gestão Financeira é “treinado” para pensar de forma rápida e estratégica e de acordo com relatórios e informações que chegam até o seu conhecimento. Assim, ele terá possibilidades de tomadas de decisões para melhor posicionamento da sua empresa no mercado.
5) O curso é bastante amplo e não apenas dará o embasamento para que o aluno entenda da saúde financeira da empresa, mas fornecerá subsídios necessários para que o gestor financeiro tome decisões assertivas no que diz respeito às finanças.
6) Por ser uma graduação tecnológica, a sua programação é focada na prática da profissão e o curso poderá durar apenas dois anos.
Prof. Ms. Ismael de Oliveira
Coordenador do Curso de Gestão Financeira da UniAteneu
Mestre em Administração
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.