Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após a apreensão de duas armas de fogo no Posto de Fiscalização Fixo de Senador Pompeu, localizado na CE-060, km 252, na noite da última quinta-feira (11). Durante a fiscalização rotineira no posto, os policiais visualizaram um veículo que parou de forma brusca ao avistar a barreira policial, permanecendo imóvel por cerca de cinco minutos antes de seguir em direção ao ponto de fiscalização. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem ao automóvel, que tinha quatro ocupantes. Com eles, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria interna, os policiais localizaram um carregador de pistola calibre .380, desmuniciado, no banco dianteiro do passageiro. A equipe retornou ao local onde o veículo havia parado anteriormente e encontrou uma pistola calibre .380 com um carregador municiado com 15 munições ...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, convoca audiência pública na quarta-feira (12/02) para discutir o funcionamento do Programa de Órteses e Próteses do Município de Fortaleza. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Após fiscalização feita em 14 de janeiro de 2020 à Policlínica João Pompeu Lopes Randal, no bairro Jangurussu, o MPCE constatou que a fila de espera para recebimento de órteses e próteses em Fortaleza conta com mais de três mil pacientes, alguns aguardando desde 2012. Por isso, foram notificadas a comparecer à audiência a Coordenação da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, onde o programa funciona, e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que informará as providências adotadas.
Também foram convidados a participar representantes das Promotorias de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Ceará, da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEDEF), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Fortaleza (COMDEFOR), da Coordenadoria Municipal das Pessoas com Deficiência (COPEDEF), da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência do Estado, do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, além da população interessada e de órgãos governamentais e não governamentais relacionados com o tema.
SERVIÇO
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Audiência pública sobre próteses e órteses em Fortaleza
Quando? 12 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 8h30
Onde? Auditório das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa, 90, José Bonifácio).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.