📍*AVISO DE COLETIVA* A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral (CISP) em pauta a *Operação Refratària*, organizada pelo DHPP na manhã desta sexta-feira, contra integrantes de uma facção criminosa de origem cearense. E também, mais informações sobre a apreensão de quase 230 quilos de drogas, sendo 213 de skunk e 16 de cocaína. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Serviço: Coletiva de imprensa às 11 horas no prédio da Delegacia-Geral (CISP)
A equipe do 30º Distrito Policial prende quadrilha especializada em assalto a casas lotéricas
A Policia Civil (PC) do Estado do Ceará desarticula quadrilha especializada em assalto a casas lotéricas. Foram presas três pessoas no Guajirú. Entre os envolvidos, dois participaram diretamente a tentativa de assalto, que ocorreu em dezembro do ano passado, quando dois assaltantes tentaram adentrar ao estabelecimento, no bairro de Messejana. Na ocasião foram presos em flagrante dois integrantes. As investigações resultaram no envolvimento de sete pessoas, das quais seis estão presas e um encontra-se foragido. Durante as diligências foram encontradas ainda armas e um veículo recuperado de assalto.
O delegado Titular do 30º Distrito Policial, Maurício Júnior, reforçou a ação da polícia civil na elucidação desse assalto. “Desde o incidente, quando foram apreendidos dois acusados, iniciamos os trabalhos de investigação que levou as informações de mais quatro pessoas. A quadrilha vinha praticando uma série de assaltos a esse tipo de estabelecimento na Capital. Diante das informações que nós temos é questão de tempo até prendemos o último componente dessa quadrilha”, que está com prisão preventiva decretada, ressaltou o delegado.
Para o presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares do Estado do Ceará (Sindiloce), Custódio Albano, a desarticulação dessa quadrilha significa mais uma resposta a criminalidade no Estado. “A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Policia Civil, e do próprio secretário, André Costa, tem desempenhado atividades importantes contra o avanço a violência. Com a desarticulação dessa quadrilha, é o resultado, onde mostra para população, a segurança do espaço lotérico”, destacou Custódio.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará em parceria com o Sindiloce está implantando um sistema de reconhecimento facial nas casas lotéricas, no decorrer desse semestre. A ação motivada pelo grande fluxo de pessoas que utilizam o serviço e a existência de uma unidade em praticamente todo o Estado tem como objetivo ampliar ainda mais as ações de segurança desenvolvidas pelo Governo Estadual. Associado a essa medida, estão sendo implantadas o botão de pânico na rede lotérica, o mesmo adotado pelo sistema bancário, que se torna mais uma estratégia contra ação de quadrilhas especializadas.
Saiba Mais - A Rede Lotérica tem investindo em tecnologia e em várias ações paralelas para fortalecer a segurança como a adoção de guichês blindados, recolhimento por meio de empresas de valores, implantação de cofres inteligentes e automatizados além câmeras sistemas de videomonitoramento, estruturas de acesso às dependências internas divididas em duas portas blindadas, treinamento de pessoal, segurança particular entre outros. Anualmente são investidos milhões em ações de segurança na Rede.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.