A magia do Natal chega oficialmente à Cidade da Criança, na sexta-feira (5/12), a partir das 18h, marcando o início do Natal da Cidade Encantada da Criança 2025. A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, por meio do Programa FORtaleCE, realizam o evento. O equipamento recebe uma grande cerimônia de abertura, com o tradicional acender das luzes, seguida de um espetáculo teatral especial e uma parada artística ao redor do lago. A iniciativa entra no calendário natalino de Fortaleza, junto ao Natal de Luz da Praça do Ferreira. O evento é uma realização do Gabinete da Primeira-dama, da Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Cespi) e da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), em parceria com instituições do terceiro setor e do setor privado, integrando ainda o programa Fortaleza Inclusiva, através do Infância Viva. Entre os parceiros desta edição, estão: Enel, Quintanda Soluções Criativas, Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Tu...
A Polícia Federal prendeu no sábado (8/2), no Aeroporto Internacional Pinto Martin, um homem, natural da Angola/África, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Lisboa fazendo uso de passaporte falso.
A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após os policiais conferirem a documentação pessoal e a constatarem que o passageiro angolano utilizava o passaporte francês do irmão. O documento apresentava adulterações na foto e o portador aparentava menos idade que a constante no documento de viagem.
O angolano recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso, com pena de reclusão, de dois a seis anos. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Essa é a terceira prisão neste mês no Aeroporto de Fortaleza pelo mesmo delito. No penúltimo sábado (1º/2), a Polícia Federal prendeu um casal de sírios também portando passaportes falsificados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.