O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
Os horários de visitas a pacientes em alguns setores do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) passaram por adequações. As alterações ocorrem no horário da tarde. Os horários de visita à noite e as regras de visita permanecem inalteradas.
O objetivo é melhorar o atendimentos aos visitantes e minimizar esperas, segundo a gerente do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), Sabrina Becker. "Nosso objetivo é organizar melhor o fluxo, já que o volume de visitas é muito grande, e que os visitantes possam ser melhor atendidos. A mudança foi pensando com base em uma necessidade deles", avalia.
Leia mais: https://www.isgh.org.br/noticias/2098-hrn-muda-horarios-para-otimizar-fluxo-de-visitantes
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.