Troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Tabuleiro do Norte, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminaram, nessa terça-feira (18), no cumprimento de dois mandados de prisão, um definitivo e outro preventivo, em desfavor de um homem, de 51 anos, por crimes de homicídio. O suspeito, que se encontrava foragido há cerca de 12 anos, foi preso na cidade de Atibaia, em São Paulo (SP). Com base nas informações, o indivíduo é apontado como chefe de um grupo criminoso que atua na região do Vale do Jaguaribe. Com o trabalho de inteligência e com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que já tem antecedentes criminais por homicídio na modalidade tentada e consumada, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Em uma ação continuada e com apoio da PRF, em São Paulo, o indivíduo foi localizado e conduzido à uma unidade policial da região. Na delegacia...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Crato, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para responsabilização por ato de improbidade administrativa contra os ex-secretários municipais do Crato: Ana Lúcia Gomes Silveira, José Muniz de Alencar, Stephenson Ramalho de Lacerda e Édio Oliveira Nunes. A ação foi protocolada sob o nº 0550020-76.2020.8.06.0071 e foi distribuída para a 2ª Vara Cível do Crato.
Os ex-gestores são acusados de dispensaram licitações de forma indevida, realizando despesas com base em situação de emergência administrativa já superada, causando, com isso, graves danos ao patrimônio público e violação aos princípios fundamentais da Administração Pública, conforme preveem os artigos 10 e 11, da Lei nº 8.429/92.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.