A chamada inflação oficial teve alta de 0,33% em dezembro, 0,15 ponto percentual (p.p.) acima do aumento de 0,18% registrado em novembro. O resultado fez o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumular alta de 4,26% em 2025. Com o resultado, o IPCA termina o ano dentro da meta do governo, de até 4,5% no acumulado de 12 meses. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBGE, com exceção do grupo Habitação, que registrou queda de 0,33%, os demais grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta em dezembro. A maior variação (0,74%) e o maior impacto (0,15 p.p.) vieram dos Transportes, seguido, em termos de impacto, por Saúde e cuidados pessoais, com alta de 0,52% e 0,07 p.p. O grupo Artigos de residência (0,64%) teve a segunda maior variação em dezembro, após o recuo de 1% registrado em novembro. “No grupo dos Transportes (0,74%), o resultado foi influenciado pelo aumento no...
AJE Fortaleza segue com programação on-line através de suas redes sociais oferecendo cursos de capacitação e lives diárias
Tendo em vista esse período de quarentena contra o coronavírus no Ceará, a Associação dos Jovens Empresários de Fortalezas segue com programações on-line através das suas redes sociais.
A AJE Fortaleza está disponibilizando cursos de capacitação e lives diárias através do seu instragram (@ajefortaleza), com especialistas em gestão e marketing dando dicas para as empresas durante este período.
As lives são intermediadas pelo coordenador geral da entidade, Valdemir Alves, e acontecem sempre as 19h. Entre os temas desta semana estão: Gestão financeira em tempos de crise, com Charles Henrique da Controlpax Contabilidade; Marketing digital e vendas on-line em momento de crise, com Paloma Costa da Beez Marketing; Planos de contigência: como se preparar para a incerteza, com Wilson Sá da PWR Gestão; e Quarentena: como manter a saúde mental durante a reclusão com a psicóloga Gabriela Oliveira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.