O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (27) a prisão domiciliar de dez condenados pela trama golpista ocorrida durante o governo de Jair Bolsonaro. A lista é formada por sete militares do Exército, uma delegada da Polícia Federal, o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, e Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente. Todos são réus dos núcleos 2, 3 e 4 da acusação de golpe de Estado e foram condenados pela Corte, mas recorrem em liberdade. Pela decisão, os acusados deverão usar tornozeleira eletrônica e entregar os passaportes, além de estarem proibidos de ter contato com outros réus e de usar redes sociais. O porte de arma também foi suspenso. Decisão As prisões domiciliares foram determinadas por Alexandre de Moraes para evitar novas fugas. Nesta sexta-feira (26), o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi detido no Para...
Câmara Municipal de Fortaleza - Antônio Henrique informa que vai destinar cerca de R$ 7 milhões para tratamento da Covid-19
O valor, economizado das contas da Casa ao longo de 2019, será repassado para auxiliar a Prefeitura de Fortaleza em ações contra o coronavírus
16.12.2019
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), realiza reunião remota com os vereadores na tarde desta quinta-feira (26), para propor, entre outras pautas, a destinação de cerca de R$ 7 milhões para o tratamento da Covid-19 na Capital. O valor é resultado da economia feita pela atual gestão da Casa durante o ano de 2019 e deverá ser repassado para auxiliar a Prefeitura de Fortaleza nas ações contra o novo coronavírus.
A proposta será apresentada por Antônio Henrique aos demais parlamentares. O objetivo é que o recurso seja destinado para a compra de respiradores mecânicos, medicamentos e insumos usados no tratamento da doença.
Durante a videoconferência, também serão apresentadas as ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que realiza o acompanhamento das medidas emergenciais para conter o avanço da Covid-19 na Capital.
Coordenado pelo presidente da Casa, o grupo composto por dez vereadores é responsável por monitorar o andamento das medidas emergenciais para o controle da doença, além de articular outras ações junto ao Executivo.
A ideia é que os vereadores encaminhem suas demandas para os membros da Frente Parlamentar para que as propostas da Câmara Municipal sejam deliberadas junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que conta com a participação permanente de Antônio Henrique, como representante do Poder Legislativo.
Conforme as orientações do Ato da Mesa Diretora publicado no dia 17 de março, todos os eventos da Câmara Municipal estão suspensos desde a confirmação da transmissão comunitária na Capital. Na reunião, os parlamentares deverão discutir como vão se dá as deliberações legislativas no período de isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.