O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um homem que havia sido arrastado pelas águas do Rio Canindé, no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do estado, na noite dessa quarta-feira (28). Durante um grande volume de chuva registrado na cidade, uma equipe do CBMCE, foi acionada após receber informações de que um homem, que andava pela passagem molhada próxima à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da Basílica de São Francisco em Canindé (AIS 4), foi arrastado pelas águas do Rio Canindé até as proximidades de uma ponte que fica na rua Joaquim Custódio. No local, foram iniciados os procedimentos para o resgate com o melhor e mais rápido acesso e os equipamentos necessários. Um dos bombeiros militares entrou na água e ao chegar à vítima realizou os procedimentos de segurança, resgatando-a com o auxílio dos demais componentes da guarnição. A vítima estava consciente e não apresentava sinais de afogamento.
Defensor dos animais, Marcel Girão doará, com recursos próprios, 1 tonelada de ração para animais que estão morrendo de fome nas ruas de Fortaleza, em meio ao surto do coronavírus
Tendo em vista o surto do coronavírus no Estado do Ceará, além da população, os animais de rua também estão sofrendo durante esse período.
Infelizmente muitos animais ainda são abandonados nas ruas de Fortaleza e, em meio a quarentena, muitos estão morrendo de fome. Com o intuito de minimizar o sofrimento deles, o defensor dos animais e vice- presidente da ONG DeixaVicer, Marcel Girão, doará com recursos próprios, 1 tonelada de ração.
A partir dessa quarta- feira, Marcel iniciará as doações distribuindo rações em pontos de abandono e, também, em instalação de comedouros e bebedouros. De acordo com ele, a operação acontecerá em 50 pontos da cidade.
“Nessas épocas difíceis, o amor deve prevalecer e o exemplo deve ser dado por meio de atitudes”, enfatiza Marcel.
Ele também ressalta importância de ficar em casa, principalmente os idosos, mas também faz um apelo à população para que não esqueça de ajudar os animais de rua. “ O ideal é não sair de casa, mas se sair, leva um pouco de ração para ajudar os animais que vivem nas ruas”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.