Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
9 DE MARÇO DE 2020 - 18:07 #DHPP #PCCE #Polícia Civil
Mais uma vez a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apresenta provas para a sociedade cearense de que dispõe de profissionais capacitados e mecanismos para identificar crimes cujos autores acreditam que nunca serão descobertos e ficarão impunes. Desta vez, um homem que realizou dezenas de ligações importunando mulheres na Capital foi identificado e autuado em flagrante, nessa sexta-feira (6), por molestar ou perturbar a tranquilidade de alguém intencionalmente e por motivo reprovável, que é uma contravenção penal. O trabalho investigativo foi feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que mantém diligências para identificar outras vítimas do homem.
A captura do homem aconteceu no momento exato em que ele conversava com uma das vítimas em um telefone público, no Centro da Capital, na última sexta-feira. De imediato, ele foi encaminhado para a sede do DHPP, em Fortaleza, para ser ouvido. Em depoimento, o homem confessou a prática da contravenção penal e revelou que conseguia os contatos das vítimas por meio do acesso que tinha aos dados pessoais de clientes de uma empresa na qual trabalha. A partir daí, o homem escolhia as vítimas de forma aleatória, conforme as apurações do caso.
Uma das vítimas revelou aos investigadores que as ligações iniciaram no dia 30 de janeiro deste ano, estendendo-se até o dia 4 de março, em contatos esporádicos em diversos horários, conforme levantamentos da apuração policial de dois casos investigados pelo DHPP. Ainda segundo as investigações, o homem realizava as chamadas para as vítimas de diversos números de telefones públicos localizados no Centro da Capital. Nas ligações que fazia para as mulheres, o homem se apresentava como admirador secreto e iniciava a conversa tecendo elogios às mulheres, mas, em seguida, vinham as falas com conteúdo sexual.
As duas vítimas conseguiram gravar áudios das conversas e apresentaram aos policiais civis quando prestaram depoimento, na última sexta-feira (6), no DHPP. O aparelho celular do homem foi apreendido e será periciado para verificar o conteúdo. Até o momento, as investigações conseguiram levantar pelo menos dez vítimas do homem. A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas do homem a procurarem o DHPP para registrar o fato e repassarem mais informações que auxiliem os trabalhos policiais.
Serviço
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica localizado na Rua Juvenal de Carvalho, 1125, no bairro de Fátima. Para informações por telefone, a unidade policial disponibiliza os números (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.