Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Dia a dia - Governador anuncia novas medidas para conter o Coronavírus no Ceará

Ampliação de 600 novas UTIs, aquisição de 10 mil kits de testes rápidos, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel para o atendimento da população nas unidades públicas de saúde estão entre as medidas. TeleSaúde já começa a operar
O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (18) mais uma série de ações locais para o enfrentamento da pandemia que o Mundo sofre com o Coronavírus. Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana informou que o Estado vai colocar à disposição da população mais 600 unidades de terapia intensiva (UTIs), o que irá praticamente duplicar a capacidade da rede pública.
“O serviço público estadual hoje disponibiliza de 740 UTIs montadas. Com essas novas 600, algumas sendo compradas e outras alugadas, nós vamos quase que dobrar nossa capacidade de atendimento, que é a retaguarda para receber aqueles casos mais graves”, comunicou o gestor, lembrando que as UTIs são completamente equipadas. Além dos novos leitos de unidades de terapia intensiva, Camilo disse que o Governo do Ceará está comprando mais kits de teste rápido em relação ao Coronavírus. “Estamos adquirindo 10 mil kits. Já tinha autorizado cinco mil e agora mais cinco mil”, confirmou.
Importantes na hora da prevenção à contaminação, as máscaras de proteção e o álcool em gel para limpar as mãos são utensílios fundamentais nas unidades de saúde para proteger tanto profissionais como usuários do sistema público de saúde. Nesse sentido, o Estado providenciou, através de uma requisição feita em parceria com o Ministério Público e o setor produtivo, a compra de “100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel para os equipamentos de saúde”, disse o governador.

TeleSaúde

No início das ações de enfrentamento ao Coronavírus, o Governo do Ceará tinha disponibilizado três linhas telefônicas para que a população pudesse tirar dúvidas sobre a possibilidade de estar infectada com o Covid-19, visto que os sintomas são bastante parecidos com o de outras gripes e viroses. Mas devido à grande procura, o número não estava sendo suficiente. Agora, as pessoas têm ao seu dispor uma central o dia inteiro com o atendimento de profissionais da saúde, como informou o governador.
“Já está funcionando desde hoje pela manhã o teleatendimento em saúde. Estamos com 150 linhas para atender a população 24h com profissionais de saúde. Precisamos evitar uma ida muito grande de pessoas às unidades de saúde pública. As pessoas que estiverem com algum sintoma devem ligar para o 0800-275-1475 e terão todas as orientações dadas por um profissional de saúde. Aquelas que estiverem com problema respiratório é que devem procurar imediatamente as unidades”, explicou Camilo.

Esforço coletivo

Mesmo com todas as iniciativas tomadas pelo poder público para conter a propagação do vírus é preciso o engajamento de todos os setores da sociedade. O governador finalizou fazendo um apelo para que todos deem a sua contribuição nesse momento de pandemia. “Esse é um problema mundial que precisamos enfrentar conjuntamente de forma coordenada. No Mundo inteiro as medidas mais acertadas e que diminuíram o fluxo do vírus na população foi o isolamento da população. Amanhã (19) é feriado no Ceará e já colocamos como ponto facultativo a sexta-feira (20). A minha recomendação e o meu apelo é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias, que os comércios não funcionem e que só saiam em extrema necessidade. É importante neste momento somarmos esforços para combater esse vírus, com solidariedade, de forma coordenada e conjunta. Esses quatro dias não são dias de férias. São para as pessoas ficarem em casa, isoladas. Somente dessa forma a gente consegue diminuir esse fluxo do vírus e a contaminação”, pediu Camilo.
Ele também lembrou a necessidade dos municípios, através de suas administrações, ficarem preparados para o momento. “Acionem os seus planos de contingenciamento, preparem suas equipes. A Secretaria de Saúde está adquirindo insumos e principalmente equipamentos de proteção para os profissionais de saúde e que estarão sendo distribuídos. É fundamental que todos os municípios se preparem”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.