Entender como os dados estatísticos e como as informações integradas contidas em indicadores criminais podem auxiliar na tomada de decisões dos gestores de segurança pública, na atuação policial nas ruas, na definição de estratégias para o combate ao crime e na prevenção à criminalidade. Com esse intuito, teve início, nessa segunda-feira (20/10), a aula inaugural da II turma do curso Análise Criminal, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública ( Aesp /CE), com a coordenação pedagógica da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública ( Supesp ), órgão vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). As aulas, no formato presencial, acontecem no laboratório da Aesp , a partir desta terça-feira (21/10), e são voltadas para profissionais de dados ligados à SSPDS-CE, a suas vinculadas e afins. Durante a abertura do curso, que contou com a mensagem de boas vindas da superintendente da Supesp , Juliana Barroso, foi enfatiza...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 6/3, a Operação Encalhe, com o objetivo de aprofundar a investigação relacionada à embarcação avariada em alto-mar no dia 27 de setembro de 2019 e que encalhou na praia da Baleia, no município de Itapipoca/CE, com grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Na ocasião, foram identificados diversos participantes da rede criminosa. O objetivo da ação de hoje é reunir elementos para delimitar a participação de cada um dos envolvidos e identificar eventuais financiadores do contrabando de cigarros no litoral cearense.
Cerca de 60 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 27ª Vara da Justiça Federal do Ceará. 9 mandados estão sendo cumpridos no Estado do Ceará e 5 no Pará, de onde partiu a embarcação.
Todos os identificados poderão responder pela prática dos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.