Os ministros Dias Toffoli e André Mendonça tiveram uma discussão acalorada nesta terça-feira (11) durante a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O desentendimento ocorreu durante o julgamento do caso que vai decidir se um procurador da República que foi processado por um juiz deve responder às acusações como pessoa física ou na condição de agente do Estado. Durante a sessão, Toffoli disse que André Mendonça deturpou seu voto ao citar conclusões que não teriam sido feitas pelo ele. "Vossa Excelência está deturpando meu voto, com a devida vênia. Vossa Excelência está colocando palavras em meu voto que não existiram", acusou Toffoli. Em seguida, Mendonça negou a acusação e leu literalmente o voto de Toffoli sobre a questão. "Vossa Excelência está um pouco exaltado por esse caso, sem necessidade", disse Mendonça. Toffoli rebateu: "Fico exaltado com covardia", completou. Após o desentendimento, a sessão continuou normalmente e o mini...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 6/3, a Operação Encalhe, com o objetivo de aprofundar a investigação relacionada à embarcação avariada em alto-mar no dia 27 de setembro de 2019 e que encalhou na praia da Baleia, no município de Itapipoca/CE, com grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Na ocasião, foram identificados diversos participantes da rede criminosa. O objetivo da ação de hoje é reunir elementos para delimitar a participação de cada um dos envolvidos e identificar eventuais financiadores do contrabando de cigarros no litoral cearense.
Cerca de 60 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 27ª Vara da Justiça Federal do Ceará. 9 mandados estão sendo cumpridos no Estado do Ceará e 5 no Pará, de onde partiu a embarcação.
Todos os identificados poderão responder pela prática dos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.