Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas plantas de maconha e um equipamento de estufa, por volta das 18h desse sábado (21), em um imóvel abandonado no bairro Tabuba, em Caucaia. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo, após a equipe receber denúncias de que uma residência aparentemente desocupada estaria sendo utilizada para práticas ilícitas. Conforme as informações, havia forte odor característico de maconha no local e possível cultivo da planta. De imediato, policiais do motopatrulhamento e da Força Tática se deslocaram até o endereço indicado. Ao se aproximarem do imóvel, os militares constataram intenso odor da substância. Durante a verificação no interior da casa, foi localizada uma estufa contendo duas plantas de maconha, no primeiro cômodo. Nenhum suspeito foi encontrado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Municipal de Caucaia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Denúncias A população pode contribuir c...
Em resposta ao ofício nº 62/2020, enviado ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará, informa que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da sua Secretária, Dra. Joana Angélica Paiva Maciel, apresentou justificativas relacionadas à localização do Estádio, e sua proximidade a outras estruturas do governo, como o Instituto Dr. José Frota (IJF), bem como a operacionalização da instalação do Hospital de Campanha com novas estruturas de gases medicinais e instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, dentre outras questões do ponto de vista técnico.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, esclarece que a resposta da Secretaria representa um ato de gestão. “Este é um momento difícil, mas temos testemunhado os esforços e a boa fé dos gestores públicos no sentido de adotar as medidas mais rápidas de combate ao COVID-19, através da criação de novos leitos”, frisou.
A Comissão esclarece, ainda, que o ofício encaminhado pela OAB-CE trata-se de uma recomendação, no sentido de viabilizar uma proposta vista como vantajosa à gestão municipal de saúde, mas que não representa um ato contencioso da Seccional Cearense.
A Ordem Alencarina reforça que permanecerá realizando a árdua missão de fiscalizar, mas sempre à disposição de toda a gestão pública para participar de toda e qualquer propositura neste momento de combate ao Coronavírus em que todos os membros da Sociedade devem unir forças em prol da saúde.COVID-19: Secretaria Municipal de Saúde explica implantação do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.