A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) revogou nesta terça-feira (24/3) as autorizações concedidas às usinas fotovoltaicas (UFV) Aratinga 1 a 5, ao negar recurso movido pelas empresas Aratinga 1 a 5 Geração Solar Energia Ltda aos Termos de Intimação lavrados pela fiscalização da Agência. O motivo foi o atraso no cronograma estabelecido com ausência de início das obras dos empreendimentos e consequente entrada em operação comercial. As cinco usinas, com potência instalada total de 150 MW ( megawatts) seriam localizadas no município de Milagres, no Ceará. A energia a ser gerada pelas UFVs seria integralmente destinada ao Ambiente de Contratação Livre (ACL,) com início da operação comercial previsto para 24 de setembro de 2024. Contudo, sucessivos adiamentos e atrasos injustificados no cronograma de implantação comprometeram a concretização tempestiva dos projetos, tornando os empreendimentos inviáveis no curto ou médio prazo. Categoria Energia Elétrica
O Engenhoca Parque informa aos clientes que fará um intervalo nas suas atividades a partir desta quarta-feira (18), em atenção ao contexto de crescimento nos casos de coronavírus no Ceará.
A direção acrescenta que tem acompanhado as decisões tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e estará reavaliando a situação diariamente para reabertura do parque em momento oportuno. ⠀
"Neste momento, a prioridade deve ser a saúde das pessoas. Calma, responsabilidade, respeito ao próximo, mãos limpas e quarentena em casa são os melhores conselhos para os próximos dias", afirma Claudia Targino, diretora do Engenhoca.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.