O governador Elmano de Freitas anunciou, através de suas redes sociais nesta segunda-feira (29), que o dia 02 de janeiro será ponto facultativo para os servidores do Estado. “Informo aos cearenses que o dia 2 de janeiro (sexta-feira) será ponto facultativo para os servidores estaduais. O decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado, assegura o funcionamento das atividades essenciais em áreas como Saúde e Segurança Pública, entre outras”, declarou Elmano de Freitas. Com o Ano Novo sendo celebrado na quinta-feira (1º), o ponto facultativo na sexta-feira (02) permite que os servidores tenham um período mais prolongado com suas famílias. A medida será oficializada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE). Recentemente, o governador também anunciou a antecipação do pagamento dos salários de dezembro e da segunda parcela do décimo terceiro para os funcionários públicos.
Algumas entidades ligadas ao setor da construção Civil assinaram um Ofício que foi enviado ao governador do Estado, Camilo Santana, nesta quarta-feira (25), pedindo a liberação das empresas do setor para exercer as suas atividades, não prorrogando o prazo de suspensão inicialmente previsto no Decreto Estadual, que adota medidas objetivando o enfrentamento da Pandemia Mundial provocada pelo COVID-19.
Assinam o documento: o presidente do Sindicato Da Indústria De Construção Civil Do Ceará - SINDUSCON/CE, Patriolino Dias de Sousa; o Presidente da Câmara Setorial Da Construção Civil E Imobiliária Do Ceará, Irineu Guimarães; o presidente do Conselho Regional De Corretores De Imóveis 15ª Região – Ceará, Tibério Benevides; o Presidente da Cooperativa Da Construção Civil Do Estado Do Ceará - COOPERCON/CE, Sergio Soares Macedo; o Presidente da Associação Brasileira Dos Escritórios De Arquitetura - ASBEA, Rui Palácio; e o Presidente em exercício do Conselho Regional De Engenharia E Agronomia Do Estado Do Ceará - CREA, Antônio Diogo Lustosa Neto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.