Casal de turistas foi assaltado na noite dessa quinta-feira (27) na saída de um condomínio de luxo localizado na rua Valdetário Mota, no bairro Cocó, área nobre de Fortaleza. As vítimas aguardavam um carro por aplicativo quando foram abordadas por dois homens armados com faca. O turista tentou resistir, foi golpeado e caiu na calçada. Ele não corre risco de morte.
Esmaltec fabrica e doa componentes para 30 mil protetores faciais projetados pelo Senai no combate ao coronavírus.
| As peças serão entregues até o fim da semana e vão compor 50% do produto final que foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ligado à Fiec. | ||
A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz líder em vendas de fogões e bebedouros, encontrou outra forma de usar sua capacidade industrial em decorrência da pandemia de coronavírus. Utilizou a mesma tecnologia de componentes de seus produtos para a fabricação de peças para protetores faciais em colaboração com o Senai. Os protetores serão doados aos profissionais de saúde da rede pública estadual.
“A nossa iniciativa, após a suspensão das atividades por decreto do governador, foi de tentar ajudar de alguma forma nossa sociedade a passar por este momento crítico. Somos uma indústria de eletrodomésticos que tem um propósito muito claro de estar comprometida com o agora e as futuras gerações. Usamos nossas melhores pessoas e recursos para que esta produção desse certo”, afirmou Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.
A empresa fabricará componentes com plástico de engenharia que compõe o protetor facial. “Se fosse tentado atingir o objetivo de criar 30 mil protetores com impressora 3d poderia demorar muito. Com a nossa tecnologia de alta produção, utilizando os moldes em injetoras para plásticos, conseguimos atingir esse objetivo em 10% do tempo”, afirma Marcelo Pinto, Diretor Superintendente da Esmaltec.
A mesma máquina que produz componentes plásticos dos produtos Esmaltec para geladeira, fogões e geláguas foi utilizada nesta iniciativa. “Fizemos uma força-tarefa para fazer em 6 dias o que levaria 60 dias no fluxo normal”, afirma Carlos Eduardo Salles, diretor de engenharia da Esmaltec. A iniciativa da empresa em colaboração com Senai já foi validada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. No fim da semana a companhia deve iniciar as primeiras entregas dos componentes.
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.