Pular para o conteúdo principal

Espaço Cultural Unifor terá funcionamento normal no dia 8 de março


A exposição Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição estará aberta para visitação com entrada gratuita.

O Espaço Cultural Unifor estará aberto para visitação durante o dia 8 de março (domingo), sendo uma ótima opção de lazer para toda a família. A exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição” está em cartaz e pode ser visitada gratuitamente, de 10h às 18h. Localizado no 2º piso da Reitoria da Universidade de Fortaleza, o Espaço Cultural Unifor atrai a atenção de milhares de visitantes, assim como acolhe e integra a essência da cultura cearense e brasileira, valorizando toda sua riqueza e diversidade. 

Neste dia, os outros equipamentos e espaços do Campus da Universidade de Fortaleza estarão fechados.

Saiba mais

“Da Terra Brasilis à Aldeia Global” agrega cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática. A mostra apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais.

A exposição é dividida em módulos, cujas obras resgatam seis séculos de arte. A mostra abrange um espaço de tempo que passeia do século XVI ao século XXI e tem início com o livro “America Tertia Pars”, publicado na Europa em 1595. E é finalizada com obras contemporâneas de artistas como Adriana Varejão e Beatriz Milhazes.

Vale a pena conferir obras de artistas como Victor Meirelles, Frans Post, Simplício de Sá Rodrigues, Raimundo Cela, Eliseu Visconti, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Adriana Varejão, Sérvulo Esmeraldo, Cândido Portinari, entre outros.

Mais informações sobre o Espaço Cultural Unifor: 3477.3319

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas