Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
Com o objetivo de prestar apoio emocional e psicológico a população que permanece em isolamento, o Propaganda do Bem lança nesta segunda-feira (23) o projeto “Você não está só”, dentro da campanha da Generosidade. A iniciativa funciona como um bate-papo, através do direct no instagram @propagandadobem, e irá operar durante 24h por dia para as pessoas que precisam desabafar em tempos de confinamento.
O projeto conta com a participação, incialmente, de 24 voluntários que já atuam com aconselhamento, como psicólogos e representantes religiosos. Com esta ação busca-se dar conforto e atenção a população neste período de quarentena, ajudando a evitar doenças como depressão, ansiedade e estresse. O projeto irá funcionar durante um mês, com possibilidade de prorrogação.
*Propaganda do Bem*
O Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir a contramão é um grande passo para fazer a diferença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.