O prazo para entrega do Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (Reap), que comprova a atividade regular de pescadores e pescadoras profissionais ao longo do ano, termina no dia 31 de dezembro. O documento é necessário para manter o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) ativo e ter acesso ao seguro-defeso. A inclusão do Reap deve ser realizada no sistema PesqBrasil , em que o profissional deverá inserir informações mês a mês, sobre os volumes pescados, as espécies capturadas e os locais e métodos de pesca. O processo é todo online e exige que o profissional esteja com o RGP ativo e regular. A medida é uma das iniciativas de monitoramento e controle da concessão do seguro-defeso, adotada desde outubro , após constatação de possíveis irregularidades no requerimento do benefício. Segundo a secretária nacional de registro, monitoramento e pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura, Carolina Dória, todos os registros estão sendo conferidos, e aque...
Com o objetivo de prestar apoio emocional e psicológico a população que permanece em isolamento, o Propaganda do Bem lança nesta segunda-feira (23) o projeto “Você não está só”, dentro da campanha da Generosidade. A iniciativa funciona como um bate-papo, através do direct no instagram @propagandadobem, e irá operar durante 24h por dia para as pessoas que precisam desabafar em tempos de confinamento.
O projeto conta com a participação, incialmente, de 24 voluntários que já atuam com aconselhamento, como psicólogos e representantes religiosos. Com esta ação busca-se dar conforto e atenção a população neste período de quarentena, ajudando a evitar doenças como depressão, ansiedade e estresse. O projeto irá funcionar durante um mês, com possibilidade de prorrogação.
*Propaganda do Bem*
O Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir a contramão é um grande passo para fazer a diferença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.