A capital paulista começou a sexta-feira (7) com nebulosidade e temperatura em elevação. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, o sol aparece e faz calor, com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os menores índices de umidade chegam perto de 35%. No final da noite as nuvens voltam a aumentar e há chance de chuva isolada e rápida, segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo. O sábado (8) deve começar com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%. No domingo (9), o ar estará mais frio e seco, com possibilidade de garoa, principalmente entre a madrugada e o período da...
Restaurantes e lanchonetes que estiverem fechados neste período poderão doar alimentos para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Uma forma de servir conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa.
O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, segue espalhando solidariedade neste período em que todos estão comprometidos com a saúde e o bem-estar da população. Partindo dessa ideia, o Mesa Brasil inicia uma campanha para incentivar restaurantes e lanchonetes que, no momento, estão fechados, a doarem os alimentos perecíveis para as entidades cadastradas pelo programa de segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social da Instituição. A ação parte da ideia de que, mesmo sem funcionar, é possível servir empatia, sorriso e conforto para aqueles que mais precisam.
Além disso, o Mesa Brasil vai continuar operando com os tradicionais doadores. Ou seja, as empresas parceiras poderão seguir com as doações de alimentos para as instituições cadastradas, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19.
Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.
“Nesse momento de isolamento social, podemos fazer o bem coletivamente. É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse período e que é possível trazer conforto para quem mais precisa. Mais do que nunca, o Mesa Brasil quer inspirar a solidariedade em todos os setores da sociedade”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.
Sobre o Mesa Brasil
O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br, informando os alimentos que serão doados, a quantidade e endereço.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.