Pular para o conteúdo principal

Mesa Brasil Sesc: campanha incentiva doação de alimentos para população mais vulnerável ao Covid-19




Restaurantes e lanchonetes que estiverem fechados neste período poderão doar alimentos para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Uma forma de servir conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa.


O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, segue espalhando solidariedade neste período em que todos estão comprometidos com a saúde e o bem-estar da população. Partindo dessa ideia, o Mesa Brasil inicia uma campanha para incentivar restaurantes e lanchonetes que, no momento, estão fechados, a doarem os alimentos perecíveis para as entidades cadastradas pelo programa de segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social da Instituição. A ação parte da ideia de que, mesmo sem funcionar, é possível servir empatia, sorriso e conforto para aqueles que mais precisam.


Além disso, o Mesa Brasil vai continuar operando com os tradicionais doadores. Ou seja, as empresas parceiras poderão seguir com as doações de alimentos para as instituições cadastradas, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19.


Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.


“Nesse momento de isolamento social, podemos fazer o bem coletivamente. É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse período e que é possível trazer conforto para quem mais precisa. Mais do que nunca, o Mesa Brasil quer inspirar a solidariedade em todos os setores da sociedade”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.


Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.


Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará

Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br, informando os alimentos que serão doados, a quantidade e endereço.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…