Pular para o conteúdo principal

MPCE adia provas da segunda fase do concurso para promotor de Justiça

As provas discursivas da segunda fase do concurso público para promotor de Justiça de entrância inicial do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que aconteceriam no próximo dia 29 de março de 2020, foram adiadas. O procurador-geral de Justiça e presidente da Comissão do Concurso, Manuel Pinheiro Freitas, determinou, no dia 16, que sejam adotadas as providências necessárias no sentido de suspender, por tempo indeterminado, o trâmite do concurso aberto pelo Edital nº 1/2019, ficando ressalvada a publicação do edital de resultado final na prova objetiva, nos termos do item 9.15 do referido edital. A iniciativa já foi comunicada ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 
 
De acordo com o promotor de Justiça e secretário da Comissão de Concursos, Raimundo Nogueira Filho, a partir da confirmação de centenas de casos da infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, inclusive com o diagnóstico de alguns casos no Ceará, as autoridades sanitárias locais e profissionais da saúde têm recomendado o cancelamento e suspensão de reuniões e eventos que possibilitem aglomeração de pessoas a fim de evitar o risco de contágio. Desta forma, a nova data do concurso ainda não está prevista. 
 
O edital da seleção prevê provimento de 44 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo. São 32 vagas de ampla concorrência, 9 vagas para candidatos que se autodeclarem negros e 3 vagas para pessoas com deficiência. A remuneração inicial do cargo é de R$ 30.404,42 e a taxa de inscrição no certame é de R$ 280,00. Para concorrer à vaga é necessário ter concluído curso de bacharelado em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos até a data da inscrição definitiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas