O compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, morto aos 89 anos neste sábado (13/9), tinha uma apresentação agendada em Belo Horizonte hoje. Ele se apresentaria com o grupo Nave Mãe no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, onde ocorre o Festival Acessa BH. A organização do evento já havia avisado sobre o cancelamento da apresentação devido a problemas de saúde do artista na terça-feira (9/9). O compositor e arranjador Nivaldo Ornelas, fundador do Berimbau Jazz Clube, artista do Clube da Esquina e primeiro saxofonista a tocar com Hermeto nos anos 1970, foi escalado como substituto. Alagoano, Hermeto Pascoal tornou-se um ícone da música instrumental e foi vencedor de três Grammys latinos. O músico era célebre por utilizar objetos inusitados para compor, desde xícaras à sua própria barba O Tempo
O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito, ajuizou Ação Civil Pública para responsabilização por ato de improbidade administrativa em face do secretário municipal de Transportes Benedito Aurélio de Menezes Neto e do servidor municipal Raimundo Laurismundo Veloso.
A acusação é de que o secretário autorizou o uso de um veículo do Fundo Municipal de Saúde do Município para atendimento de interesses particulares do servidor municipal. A ação foi protocolada sob o nº 0280004-66.2020.8.06.0076 e está em tramitação na Vara Única da Comarca de Farias Brito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.