Em resposta a um homicídio doloso de uma mulher registrado na Região Norte do estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram e localizaram, na tarde dessa quinta-feira (19), um suspeito de envolvimento no crime, de 30 anos, na cidade de Independência, na Área Integrada de Segurança Pública 7 (AIS 7) do estado. A prisão foi coordenada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e Força Tática, além de investigações e apoio de equipes da Delegacia de Polícia Civil de Crateús. No momento da captura, o indivíduo, que já responde por uma tentativa de homicídio doloso tentou fugir, mas foi capturado em um imóvel no bairro Santa Rita. A localização do suspeito também contou com o auxílio de imagens aéreas de drones. As investigações apontam que a vítima, uma mulher de 25 anos, estava desaparecida desde a quarta-feira (18). Nessa quinta-feira (19), o corpo da vítima foi localizado no Loteamento Nova Betânia e apres...
Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar, expediu neste sábado (28/03) uma recomendação aos comandados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que seja apresentado, em até cinco dias, um plano de combate ao novo coronavírus no âmbito das instituições militares. O objetivo do MPCE é garantir a saúde dos profissionais, de suas famílias, e também evitar a redução do efetivo operacional durante a pandemia.
Segundo o promotor titular, Sebastião Brasilino de Freitas, a recomendação é uma medida necessária para zelar pela efetiva prestação dos serviços de segurança pública. Para ele, o procedimento visa atender “a premente necessidade de implementar mecanismos racionais e efetivos para prevenir o contágio do coronavírus nos aquartelamentos militares estaduais”.
O Ministério Público recomenda uma série de providências voltadas ao efetivo, aos comandos e ao manuseio dos equipamentos de uso comum pelos militares. As medidas são baseadas em orientações das autoridades sanitárias do Estado e Ministério da Saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.