Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação que resultou na captura de dois indivíduos envolvidos em um homicídio registrado no dia 17 de janeiro de 2026, no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), em Fortaleza. Os alvos, que estavam com decisões judiciais em aberto, foram localizados e capturados nos bairros Edson Queiroz e Sapiranga (AIS 19), na Capital. Durante a ação, um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por estar em posse de uma motocicleta com sinais de adulteração. Com informações sobre o crime, os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram diligências para apurar o caso. Na ocasião, a vítima, um homem de 39 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Após a coleta de elementos informativos, os policiais civis identificaram os partícipes do caso e representaram pela prisão preventiva dos suspeitos, com def...
Ministério Público Federal (MPF) recomendou, na tarde desta sexta-feira (13), ao Governo do Ceará e à Prefeitura de Fortaleza o cancelamento, adiamento ou realização sem público de eventos que promovam concentrações de pessoas enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional definido pelo Governo Federal em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A recomendação vale para eventos governamentais, esportivos, culturais, políticos, científicos,
comerciais ou religiosos, nos bens de titularidade da administração municipal ou estadual, direta e
indireta, tais como estádios, parques municipais e congêneres. As medidas devem seguir diretrizes contidas nas recomendações do Ministério da Saúde para combate à COVID-19.
O MPF fixou o prazo de cinco dias, a contar do recebimento do documento, para que Governo e Prefeitura informem as medidas adotadas para o cumprimento do disposto nesta recomendação, ou as razões para o seu não acatamento.
As recomendações foram expedidas no âmbito do inquérito civil público instaurado pelo MPF para acompanhar, no Estado do Ceará, a propagação do novo coronavírus.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.