Pular para o conteúdo principal

Mulher de Fibra: unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu promovem programações que homenageiam as mulheres Durante o mês de março, as unidades ofertam diversas atividades gratuitas para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8/3).


  No mês de março, as unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu promovem diversas atividades para homenagear as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo no dia 8 de março. Algumas unidades também homenageiam mulheres em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem no seu dia a dia, àquelas que fomentam a liderança e são verdadeiros exemplos de garra na sociedade.

O Sesc Crato inicia a programação caririense com o Chá Literário Poemas Mulher nos dias 3 (das 8h30 às 10h30) e 4 (das 15h ás 17h) na sede da unidade, evento destinado para mulheres do programa de Trabalho Social com Grupos (TSG). As atividades também contemplam oficinas de bolsas de banners nos dias 17 das 8h30 às 10h30 e 18, das 15h às 17h, além do passeio de intercâmbio cultural no Aquas do Cariri, em Missão Velha, no dia 27.

Dentre os destaques da programação da unidade cratense, no dia 6 haverá uma caminhada em alusão à data comemorativa, com protestos por mais direitos e oportunidades iguais e o fim do feminicídio, saindo a partir das 8h da Prefeitura do Crato em direção à Praça Siqueira Campos (ação em parceria com a Prefeitura do Crato), no local terá a Tenda Da Saúde Sesc com orientação da saúde da mulher e insumos de prevenção. Além disso, o Sesc Crato promove também a ação recreativa Sesc "Move Mulher", no dia 21 de março, a partir das 9h, na Praça Siqueira Campos, promoverá as atividades: cross training e treinamento funcional feminino; dança recreativa; avaliação física feminina; tenda da saúde; oficinas direcionadas às mulheres. No dia 31, às 19h, acontece o encontro Mulheres de Fibra, onde 15 mulheres parceiras de instituições e diversos segmentos da sociedade cratense são agraciadas por sua atuação na sociedade.
Já o Sesc Juazeiro do Norte promoverá o encontro Mulheres de Fibra no dia 9 de março, homenageando mulheres que atuam como assistentes sociais, que tiveram destaque na região do Cariri, e que desenvolvem trabalhos na área acadêmica ou social. O evento acontece no Teatro Patativa do Assaré da unidade, a partir das 15h, com entrada aberta ao público geral.

Também contemplando a programação, a unidade juazeirense realiza nos dias 9 e 10 a ação Hidro Mulher com aulão de hidroginástica especial voltado para as alunas matriculadas na atividade. No dia 11, a equipe do Educação em Saúde vai estar no VaptVupt com uma exposição sobre saúde da mulher, além de serviços gratuitos de bem-estar. Haverá Aulão de Stiletto, evento aberto ao público, com aulas de 8h e 18h, na sala de ginástica da unidade.

Na programação do Sesc Iguatu, as atividades iniciam com a Exposição sobre a Mulher na Literatura Brasileira e promovendo itinerância nas escolas de ensino médio e universidades durante todo o mês de março. No dia 4, a unidade realizará palestra sobre Empreendedorismo Feminino, em parceria com o Sebrae, a partir das 19h, no auditório do Sesc Iguatu. No dia 5, as homenageadas terão um Dia de Beleza, com corte de cabelo, ação que conta com apoio do Senac. A unidade realizará também Ações Educativas, rodas de conversas sobre saúde e direitos da mulher nas escolas de ensino médio da cidade.

A programação iguatuense também ocorre no dia 8 de março, na cidade de Icó, com exposição da pintora mexicana Frida Kahlo, e apresentação do Grupo Maria Bonita de Umari-CE. O evento é realizado pelo Ponto de Cultura e Coletivo "Cultura no Largo". Já no dia 27, o Sesc Iguatu realiza o encontro Mulheres de Fibra homenageando 10 mulheres dos seguimentos da saúde, educação, trabalho social, justiça, comerciária, empresária, comunidade, cultura entre outras, a partir das 19h, na unidade. Após a cerimônia haverá uma apresentação da Orquestra Sonata. Todas as ações são gratuitas.

“Vem pro Sesc”

Os serviços e programações do Sesc Ceará podem ser encontrados no site “Vem pro Sesc”. O público pode acessar a plataforma que reúne todas as atividades nas áreas de Lazer, Assistência, Cultura, Educação e Saúde, voltadas a crianças e adultos de todas as idades. A ideia da ferramenta é facilitar o acesso às ações promovidas pelo Sesc, de modo que os interessados possam não só saber o que vai acontecer em cada mês, mas, principalmente, consigam se programar com antecedência.

Para conferir as atividades, basta preencher os filtros disponíveis na plataforma, “O que fazer”, “Quando” e “Onde”, e depois aplicar. Em seguida, aparecerá a programação de acordo com as informações assinaladas, com descrição do evento, horário, classificação e se há necessidade de inscrição e descrição, por exemplo. Além disso, o Vem Pro Sesc também vai disponibilizar o cadastro para os interessados em receber a newsletter mensal do Sesc, incluindo shows, eventos esportivos, atividades lúdicas e educativas, dentre outros. Confira e programe-se: https://programacao.sesc-ce.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas